Tracionando Honda-HR-V-Touring-2018-5-750x500 Honda HR-V 2018 vai estrear visual reestilizado Crossovers Honda Segredos  reestilização linha 2018 japonês HR-V compacto
Honda HR-V Touring 2017

Sucesso de vendas no mercado brasileiro, o Honda HR-V se prepara para receber suas primeiras mudanças significativas. A linha 2018 do crossover compacto será lançada com alterações estéticas e no acabamento interno; conforme anunciou o diretor da Honda na Oceania, Stephen Collins, em entrevista ao site australiano CarAdvice. A novidade chegará em meados do ano que vem, cerca de quatro anos após o lançamento do carro no Japão.

“O HR-V tem sido muito consistente”, disse Collins. “O Toyota C-HR veio recentemente e nós ainda tempos sido bastante consistentes nessa categoria. Por isso, pensamos que oferecemos um bom pacote. Ficamos muito felizes, apesar de muitos novos concorrentes entrarem. Há mais vindo, é claro; então precisamos mantê-lo atualizado e continuar trabalhando nisso”, afirmou.

As alterações do Honda HR-V 2018 serão de “meia-vida”, para manter o carro atual no mercado enquanto uma nova geração não chega. Na parte estética, as mudanças serão apenas pontuais, com direito apenas a grade frontal redesenhada; faróis e lanternas com novo layout interno; para-choques com novo formato e novas rodas de liga-leve. O interior, por sua vez, vai adotar novos revestimentos dos bancos e grafismos no painel de instrumentos.

Tracionando Honda-HR-V-Touring-2018-5-750x500 Honda HR-V 2018 vai estrear visual reestilizado Crossovers Honda Segredos  reestilização linha 2018 japonês HR-V compacto   Tracionando Honda-HR-V-Touring-2018-8-750x500 Honda HR-V 2018 vai estrear visual reestilizado Crossovers Honda Segredos  reestilização linha 2018 japonês HR-V compacto
Honda HR-V Touring 2017

Entre os equipamentos de série, o HR-V 2018 deve estrear alguns recursos mais atuais, como sistema multimídia com Apple CarPlay, Android Auto e navegador via satélite embutido.

Por outro lado, mudanças mecânicas não são esperadas. “Estamos muito felizes com o HR-V. A maioria dos carros desse segmento tem tração nas duas rodas e motor a gasolina. Do ponto de vista da motorização, temos um bom feedback do atual. Ele fornece bom desempenho, boa economia”. Em praticamente todos os mercados, o modelo usa o motor 1.8 litro de quatro cilindros e transmissão automática CVT.

Tracionando Honda-HR-V-Touring-2018-5-750x500 Honda HR-V 2018 vai estrear visual reestilizado Crossovers Honda Segredos  reestilização linha 2018 japonês HR-V compacto   Tracionando Honda-HR-V-Touring-2018-8-750x500 Honda HR-V 2018 vai estrear visual reestilizado Crossovers Honda Segredos  reestilização linha 2018 japonês HR-V compacto   Tracionando Honda-HR-V-2017-23-750x500 Honda HR-V 2018 vai estrear visual reestilizado Crossovers Honda Segredos  reestilização linha 2018 japonês HR-V compacto
Honda HR-V 2017

No entanto, seria interessante se o Honda HR-V passasse a oferecer uma segunda opção de motorização, seja ela mais “simples” ou até uma turbodiesel; como já acontece na linha do Ford EcoSport, Renault Duster e Jeep Renegade. Seria bem-vindo o 1.0 turbo de três cilindros, com 124 cv e 17,6 kgfm, que será oferecido em breve na China.

No Brasil, o Honda HR-V 2018 também poderá ser lançado em meados do ano que vem.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Honda HR-V 2018 vai estrear visual reestilizado