Tracionando Honda-CR-V-Touring-2019-2-750x500 Honda CR-V Touring 2019 estreia com motor turbo de 190 cv por R$ 179,9 mil *Destaque Brasil Crossovers Honda Lançamentos  versão utilitário-esportivo nova geração médio linha 2019 japonês CR-V
Honda CR-V Touring 2019

Em sua quinta geração, o Honda CR-V Touring 2019 acaba de fazer a sua estreia no mercado brasileiro. A exemplo do sedã Civic Touring, o novo crossover médio está disponível com motorização turbo e lista de equipamentos mais recheada. A diferença é que o novo modelo pode ser encontrado somente nesta variante topo de linha; pelo preço de nada mais, nada menos que R$ 179,9 mil (conforme havíamos informado anteriormente). Esta cifra representa um aumento de R$ 31,9 mil em comparação com a geração oferecida anteriormente.

Porém, não dá para negar que o CR-V Touring 2019 é praticamente outro carro. O utilitário-esportivo perdeu aquela cara de “minivan de salto alto” e agora ostenta formas mais robustas; que inclusive lembra o irmão menor HR-V e o próprio Civic. A dianteira é marcada pelos novos faróis totalmente em LED, que são interligados à grade com acabamento cromado; além do para-choque com forma larga e mais musculosa.

Tracionando Honda-CR-V-Touring-2019-3-750x500 Honda CR-V Touring 2019 estreia com motor turbo de 190 cv por R$ 179,9 mil *Destaque Brasil Crossovers Honda Lançamentos  versão utilitário-esportivo nova geração médio linha 2019 japonês CR-V
Honda CR-V Touring 2019

Há ainda linha de cintura elevada nas laterais e janelas emolduradas por um detalhe cromado. A traseira, por sua vez, agora exibe lanternas verticais que invadem a tampa do porta-malas; esta com formato mais imponente e com um detalhe cromado na parte superior. O CR-V de nova geração é equipado de série com rodas de alumínio de 18 polegadas.

O modelo oferece ainda largura e distância entre-eixos maiores, o que ampliou o espaço interno em 51 litros. O espaço para as pernas dos ocupantes no banco traseiro foi ampliado em 5,3 centímetros.

Tracionando Honda-CR-V-Touring-2019-7-750x500 Honda CR-V Touring 2019 estreia com motor turbo de 190 cv por R$ 179,9 mil *Destaque Brasil Crossovers Honda Lançamentos  versão utilitário-esportivo nova geração médio linha 2019 japonês CR-V
Honda CR-V Touring 2019

Por dentro, o Honda CR-V Touring 2019 exibe um acabamento mais esmerado. Há materiais de alta qualidade, como o painel de instrumentos macio ao toque e bancos com costuras mais intrincadas. A lista inclui ainda painel de instrumentos com tela central TFT colorida; head-up display colorido; sistema multimídia com Android Auto, Apple CarPlay e navegador GPS; ar-condicionado digital com duas zonas e saída de ar traseira; freio de estacionamento elétrico com função Brake Hold; tomadas USB para recarga na parte de trás; teto solar elétrico; banco do motorista com oito ajustes elétricos e memória e do passageiro com regulagem elétrica com quatro funções, entre outros.

O novo Honda é equipado ainda com partida remota do motor pela chave; tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos com sensor de presença embaixo do para-choque traseiro; destravamento das portas e partida do motor sem chave; seis airbags; controles de estabilidade e tração; alerta de saída de faixa; monitoramento da pressão dos pneus; sistema Agile Handling Assist (aplica ativamente e de maneira seletiva os freios do carro para melhorar o desempenho em curvas); direção elétrica; monitoramento de atenção do condutor; Honda LaneWatch (uma câmera no retrovisor direito que exibe imagens na tela da central multimídia ao ativar o pisca direito), entre outros.

Tracionando Honda-CR-V-Touring-2019-9-750x500 Honda CR-V Touring 2019 estreia com motor turbo de 190 cv por R$ 179,9 mil *Destaque Brasil Crossovers Honda Lançamentos  versão utilitário-esportivo nova geração médio linha 2019 japonês CR-V
Honda CR-V Touring 2019

Na motorização, o CR-V 2019 é equipado com um 1.5 Turbo DOHC com injeção direta e quatro cilindros em linha com duplo controle de tempo de abertura das válvulas (Valve Timing Control – VTC). Ele é movido somente a gasolina e consegue gerar 190 cavalos, a 5.600 rpm; e 24,7 kgfm, entre 2.000 e 5.000 rpm. Junto a este propulsor está um câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável) e sistema de tração nas quatro rodas Real Time AWD; que recebeu melhorias e agora entrega até 40% mais de torque do motor nas rodas traseiras seguindo as condições de rodagem.

O novo modelo será oferecido nas cores White Diamond (Perolizada), Lunar Silver (Metálica), Cristal Black (Perolizada) e Basque Red (Perolizada). Haverá também três opções de acabamento interno, dependendo da cor externa: marfim (para as cores White Diamond e Basque Red), preto (para a cor Lunar Silver) ou cinza (para o Cristal Black).

A garantia do modelo é de três anos, sem limite de quilometragem.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Honda CR-V Touring 2019 estreia com motor turbo de 190 cv por R$ 179,9 mil