Tracionando Honda-CR-V-2017-7-1024x683 Honda CR-V 2017 estreia no Brasil no final do ano *Destaque Brasil Crossovers Honda Segredos  vendas nova geração mercado médio linha 2017 crossover CR-V Brasil
Honda CR-V 2017

Apresentada nos Estados Unidos em outubro do ano passado, a quinta geração do Honda CR-V já tem data para fazer sua estreia no mercado brasileiro. Por aqui, o novo crossover médio será lançado em meados do final deste ano; para ampliar ainda mais a participação da marca no segmento de utilitários-esportivos. A nova geração do carro compartilha uma série de componentes com o novo Civic.

Logo no visual, dá para reparar que o novo CR-V 2017 está mais moderno. O carro ganhou formas mais agressivas, marcadas pela dianteira com faróis espichados e grade mais ampla, com um grosso filete cromado; além de para-choque com aplique em plástico preto na parte inferior. Há ainda linha de cintura elevada e conjunto amplo de três janelas nas laterais; afora a traseira com lanternas elevadas em formato de “L” invadindo a tampa do porta-malas.

Tracionando Honda-CR-V-2017-13-1024x683 Honda CR-V 2017 estreia no Brasil no final do ano *Destaque Brasil Crossovers Honda Segredos  vendas nova geração mercado médio linha 2017 crossover CR-V Brasil
Honda CR-V 2017

Por dentro, o crossover da Honda ficou mais sofisticado, com direito a materiais macios ao toque em diversos pontos do painel e novos equipamentos; como é o caso do painel de instrumentos totalmente digital (praticamente o mesmo do Civic) e o novo sistema multimídia com tela sensível, Apple CarPlay e Android Auto. Todavia, o carro manteve algumas características do atual, como é o caso da alavanca de câmbio no painel, em posição mais elevada; liberando espaço no console central.

Um dos destaques do novo CR-V, porém, é a motorização. O carro passa a usar o mesmo motor 1.5 litro turbo do novo Civic; mas com alterações para render 193 cavalos de potência e 24,7 kgfm, associado a uma transmissão automática do tipo CVT, com tração dianteira ou nas quatro rodas (opcional). Ao que tudo indica, este propulsor será oferecido no modelo “brasileiro”, em substituição ao atual 2.0 litros aspirado de até 155 cv e 19,5 kgfm, com câmbio automático de cinco marchas.

Tracionando Honda-CR-V-2017-17-1024x683 Honda CR-V 2017 estreia no Brasil no final do ano *Destaque Brasil Crossovers Honda Segredos  vendas nova geração mercado médio linha 2017 crossover CR-V Brasil
Honda CR-V 2017

Acredita-se que o novo Honda CR-V repita a receita do modelo atual e seja oferecido apenas na versão topo de linha. Portanto, é de se esperar pelos mesmos equipamentos ofertados lá fora; como faróis em LED; destravamento das portas e partida do motor sem chave; partida remota do motor; tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos; bancos dianteiros com ajuste elétrico; ar-condicionado automático digital; freio de estacionamento elétrico; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; rodas aro 18; monitoramento de pressão dos pneus, entre outros.

Quanto aos preços, é de se esperar que o novo CR-V 2017 seja oferecido por cerca de R$ 160 mil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Honda CR-V 2017 estreia no Brasil no final do ano