Volvo XC90 T8 Inscription 2017
Volvo XC90 T8 Inscription 2017

Maior e mais caro modelo da linha da Volvo, o XC90 agora está sendo oferecido na versão híbrida plug-in no mercado brasileiro. O novo Volvo XC90 T8 pode ser encontrado nas concessionárias nas versões de acabamento Inscription, que parte de R$ 456.950, e Excellence, que custa R$ 519.950. Trata-se da configuração mais cara da linha do utilitário-esportivo no País, que conta ainda com as variantes T6 (a gasolina) e D5 (turbodiesel).

O Volvo XC90 T8 é equipado com um motor 2.0 litros Drive-E turbo a gasolina, que desenvolve 320 cavalos de potência, associado a outro elétrico (montado no eixo traseiro) de cerca de 87 cv; oferecendo potência combinada de 407 cv e torque de 65 kgfm. O conjunto oferece também transmissão automática Geatronic de oito velocidades e tração nas quatro rodas.

Volvo XC90 T8 Inscription 2017
Volvo XC90 T8 Inscription 2017

De acordo com dados da fabricante sueca, este aparato consegue levar os 2.319 kg do novo crossover híbrido aos 100 km/h em 5,6 segundos. Já o consumo médio é de bons 15,3 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada.

O motor elétrico do XC90 T8 é alimentado por uma bateria de íon de lítio de 9,2 kWh e oferece autonomia de 35 quilômetros no modo “Pure”. Há ainda os modos Hybrid (que usa o motor a combustão e o elétrico) e Power (que entrega um comportamento mais esportivo do veículo). O modelo é equipado com um cabo de 4,5 metros para facilitar as recargas, que leva 2,5 horas em uma tomada de 220V e 16A.

Volvo XC90 T8 Excellence 2017
Volvo XC90 T8 Excellence 2017

Entre os equipamentos, há sistema multimídia com tela sensível ao toque de nove polegadas que permite escolher se o carro vai guardar a energia elétrica para a bateria, caso o motorista queira usar somente o motor a combustão; ou se vai usar o motor apenas para recarregar a bateria, usando mais o motor elétrico.

Há também bancos dianteiros com ajustes elétricos, memória, ventilação e apoio para as pernas; head-up display; painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas; sistema de estacionamento automático; conjunto óptico de LED; sistema Pilot Assist II (controla a direção, acelerador e freios a até 130 km/h); controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, entre outros.

O topo de linha Excellence inclui bancos em couro com aquecimento e massagem (com cinco programas e três velocidades) e configuração interna com quatro assentos individuais, além de opcionais como refrigerador com duas taças de cristal; mesas dobráveis para os ocupantes traseiros e até uma parede transparente com reforços acústicos entre o banco traseiro e o porta-malas.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Híbrido plug-in, Volvo XC90 T8 2017 estreia por R$ 456.950

Avalie esta publicação