Tracionando gm-12-milhões-motores-sao-jose-dos-campos-1024x683 GM celebra 12 mi de motores em São José dos Campos Brasil Chevrolet Fábricas  Trailblazer São José dos Campos S10 motores GM General Motors Brasil
GM comemora 12 milhões de motores produzidos no complexo de São José dos Campos (SP)

O complexo industrial da General Motors, em São José dos Campos (SP), comemorou recentemente a marca de 12 milhões de motores produzidos. A unidade da GM, inaugurada em 10 de março de 1959, foi a responsável pela produção do primeiro motor Chevrolet no território nacional; e atualmente é responsável pela montagem da picape média S10, com motores 2.5 Ecotec flex e 2.8 turbodiesel, e o SUV Trailblazer, com o 3.6 V6 a gasolina e o 2.8 turbodiesel.

São 2,7 milhões de metros quadrados de área total e 500 mil m² de área construída. Neste local, há seis fábricas: uma de comerciais leves (linha da picape S10 e do utilitário esportivo Trailblazer); duas de motores; uma de transmissões; uma estamparia e uma linha de injeção e pintura de peças plásticas.

A planta da GM tem capacidade para produzir aproximadamente 100 transmissões e 88 motores, em média, por hora. Ao todo, são cerca de 2,8 mil unidades por dia ou 61,6 mil por mês, entre motores e transmissões. Por ano, o volume de produção supera as 618 mil unidades.

“O Complexo Industrial de São José dos Campos teve significativa importância para a região do Vale do Paraíba, tendo contribuído para seu crescimento econômico, registrando grandes marcas em sua trajetória”, disse Marcos Munhoz, vice-presidente da GM no Brasil.

Hoje, além do complexo de São José dos Campos, a General Motors conta com os complexos de São Caetano do Sul (SP) e de Gravataí (RS), unidades onde produz veículos. Há ainda unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio); Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e uma linha voltada aos produtos de exportação – CKD – Completely Knocked Down); Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP; além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

GM celebra 12 mi de motores em São José dos Campos