Tracionando Ford-Ranger-FX4-2017-1-1024x683 Ford Ranger ganha versão especial FX4 na Austrália Ford Lançamentos Picapes  versão utilitário Ranger picape FX4 Austrália
Ford Ranger FX4 2017

A Ford anunciou nesta semana a chegada de uma nova versão especial para a linha da Ranger na Austrália. Batizado de Ford Ranger FX4 (o nome faz referência a uma variante da picape oferecida nos anos 2000 nos Estados Unidos), o novo modelo se diferencia apenas por detalhes estéticos; além de acabamento interno com itens exclusivos.

“Desenvolvemos a Ranger FX4 para nossos clientes que são um pouco mais ousados do que a maioria e usamos as capacidades de reboque e carga útil da Ranger XLT”, disse o presidente e CEO da Ford Austrália, Graeme Whickman.

Do lado de fora, a Ford Ranger FX4 oferece grade dianteira e porção central do para-choque pintadas em preto brilhante; rodas de liga-leve de 18 polegadas com desenho exclusivo e pintura na cor Cinza Stark; maçanetas e capa dos espelhos retrovisores com pintura na cor preta; rack de teto; santo antônio na caçamba; adesivos decorativos na parte inferior das portas e no para-choque traseiro; e estribos laterais.

Tracionando Ford-Ranger-FX4-2017-1-1024x683 Ford Ranger ganha versão especial FX4 na Austrália Ford Lançamentos Picapes  versão utilitário Ranger picape FX4 Austrália   Tracionando Ford-Ranger-FX4-2017-9-1024x683 Ford Ranger ganha versão especial FX4 na Austrália Ford Lançamentos Picapes  versão utilitário Ranger picape FX4 Austrália
Ford Ranger FX4 2017

A carroceria do utilitário pode ser pintada nas cores Branco Frozen; Prata Lingonote; Cinza Magnetic e Preto Shadow.

O interior da picape recebeu apenas novo revestimento para os bancos, com direito ainda a costuras exclusiva e o nome da versão em baixo relevo nos encostos. Entre os equipamentos, há o sistema multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de oito polegadas, navegação por satélite, Android Auto e Apple CarPlay.

O motor que equipa a nova Ranger FX4 é um 3.2 litros turbodiesel de cinco cilindros, que desenvolve 200 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque; associado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades.

A novidade tem preço de 58.915 dólares para a variante com transmissão manual e 61.115 dólares para a automática; o que equivale a cerca de R$ 140 mil e R$ 145 mil, respectivamente, numa conversão direta.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Ford Ranger ganha versão especial FX4 na Austrália