Tracionando Ford-Ranger-Raptor-2019-4-750x500 Ford Ranger Raptor 2019 fica mais agressiva com 213 cv *Destaque Ford Picapes  versão Ranger Raptor off-road linha 2019
Ford Ranger Raptor 2019

A família Raptor da Ford acaba de ganhar um integrante. Se antes a F-150 Raptor era o modelo de entrada da linha, agora é a inédita Ford Ranger Raptor 2019 que vai ocupar este posto. O novo utilitário off-road foi anunciado na última quarta-feira, 7, pela fabricante norte-americana e será produzida na Tailândia a partir do fim deste ano; com direito a comercialização em outros mercados, como é o caso dos Estados Unidos.

Projetada pela Ford Performance, a nova F-150 Raptor 2019 chama a atenção logo de cara pelo visual mais robusto. A picape é marcada pela nova grade hexagonal com o nome da marca estampado ao centro; para-choque frontal com formato mais pronunciado; novos faróis de neblina em LED com canais funcionais de cortina de ar, que ajudam a aprimorar a aerodinâmica; para-lamas mais largos; rodas de 17 polegadas com pneus todo-terreno BF Goodrich 285/70; estribos laterais; para-lamas dianteiros em plástico com fibra de vidro, entre outros.

Tracionando Ford-Ranger-Raptor-2019-11-750x500 Ford Ranger Raptor 2019 fica mais agressiva com 213 cv *Destaque Ford Picapes  versão Ranger Raptor off-road linha 2019
Ford Ranger Raptor 2019

Já no interior, a Ford Ranger Raptor 2019 ostenta um acabamento predominante preto. Há ainda volante esportivo com um marcador central na cor vermelha com nos carros esportivos; bancos com abas laterais mais pronunciadas e pedais de alumínio.

A respeito das dimensões, a picape tem 5,39 metros de comprimento, 2,18 m de largura e 1,87 m de altura; com distância em relação ao solo de 28,3 cm. Há ainda ângulo de entrada de 32,5º e ângulo de saída de 24º. Isso é graças ao novo conjunto de suspensão da Fox Racing Shox, que está mais alta e traz amortecedores coilover Watts Link na traseira.

Tracionando Ford-Ranger-Raptor-2019-2-750x500 Ford Ranger Raptor 2019 fica mais agressiva com 213 cv *Destaque Ford Picapes  versão Ranger Raptor off-road linha 2019
Ford Ranger Raptor 2019

Quanto ao motor, ao contrário da F-150 Raptor que usa um 3.5 V6 biturbo a gasolina, que desenvolve 456 cavalos de potência e 70,5 kgfm de torque; a nova Ranger Raptor 2019 usa um propulsor 2.0 litros turbodiesel de quatro cilindros, também biturbo. Esta unidade consegue gerar 213 cavalos e 51 kgfm; associado ao câmbio automático de 10 velocidades (o mesmo da irmã maior) e sistema de tração nas quatro rodas.

O aparato oferece também uma série de modos de condução, como o Baja já oferecido na F-150 Raptor; que altera a capacidade da picape para um desempenho off road de alta velocidade. Neste modo, os sistemas de carro como o controle de tração são reduzidos em termos de interveção para permitir uma condução mais agressiva; e o câmbio é otimizado para o máximo desempenho, com engrenagens mais longas e trocas de marchas mais agressivas.

Ainda não há informações se a nova Ranger Raptor será oferecida no Brasil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Ford Ranger Raptor 2019 fica mais agressiva com 213 cv