Tracionando Ford-Expedition-2018-1-1024x683 Ford Expedition 2018 chega mais moderno e leve Estados Unidos Ford Lançamentos SUVs  utilitário-esportivo SUV oito lugares nova geração Expedition Estados Unidos
Ford Expedition 2018

Um dos maiores SUVs disponíveis no mercado norte-americano, o Ford Expedition acaba de estrear sua terceira geração na linha 2018. O modelo, que inclusive se posiciona como o maior utilitário-esportivo na gama da marca, foi totalmente renovado. Entre os destaques, há o visual mais moderno; interior mais refinado; novos equipamentos e o uso de materiais mais leves para promover uma redução de peso no carro.

No visual, o Expedition manteve as formas mais retas características das gerações anteriores. A dianteira é marcada pelos faróis quadrados com iluminação em LED, além da grade totalmente em alumínio e do para-choque com diversas entradas de ar. Nas laterais, se sobressai a ampla área envidraçada, com direito a um filete cromado na parte inferior. Por fim, a traseira exibe lanternas verticais e um filete na tampa do porta-malas com o nome do veículo.

Tracionando Ford-Expedition-2018-3-1024x683 Ford Expedition 2018 chega mais moderno e leve Estados Unidos Ford Lançamentos SUVs  utilitário-esportivo SUV oito lugares nova geração Expedition Estados Unidos
Ford Expedition 2018

Por dentro, o novo Ford foi inspirado nas picapes Série F. O destaque vai para o painel com detalhes em couro com costura aparente; além do quadro de instrumentos com uma enorme tela digital no centro; volante multifuncional e sistema multimídia SYNC 3 com Apple CarPlay e Android Auto.

“Quando o Ford Expedition foi introduzido há 20 anos, ele estabeleceu o padrão para famílias ativas que simplesmente precisavam de um SUV grade e forte para leva-los para os lugares”, disse o presidente da Ford nas Américas, Joe Hinrichs. “As famílias de hoje querem tecnologias ainda mais inteligentes para ajuda-los a cobrir mais terreno de forma segura, mais eficiente e mais confortável – tudo ao mesmo tempo em que mantém contato com amigos e familiares”.

Tracionando Ford-Expedition-2018-7-1024x683 Ford Expedition 2018 chega mais moderno e leve Estados Unidos Ford Lançamentos SUVs  utilitário-esportivo SUV oito lugares nova geração Expedition Estados Unidos
Ford Expedition 2018

A lista de equipamentos do carro inclui ainda sistema de câmeras surround com visão 360º; sistema de manutenção de faixa; assistente de estacionamento (park assist); controle de cruzeiro adaptativo com stop&go; detector de pontos cegos; alerta de colisão frontal; sistema de som premium com 12 alto-falantes; carregamento sem fio para smartphones; WiFi hotspot; teto solar panorâmico; seis entradas USB; quatro tomadas de 12 volts; uma tomada de 110V, entre outros.

Sob o capô, o novo Ford Explorer esconde um motor 3.5 litros EcoBoost, o mesmo da F-150, que consegue gerar 380 cavalos de potência. Junto a ele está uma transmissão automática de dez velocidades e tração integral inteligente. O conjunto oferece ainda diferencial de deslizamento limitado; sistema auto start/stop e seletor de modos de condução.

O novo Ford é construído na fábrica de Kentucky, em Louisville, nos EUA. A estreia do novo SUV por lá está programada para os próximos meses.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Ford Expedition 2018 chega mais moderno e leve