Tracionando Ford-EcoSport-SE-2018-1-750x500 Ford EcoSport 2019 terá versão SE Direct exclusiva para PcD *Destaque Brasil Crossovers Ford PcD Segredos  versão pessoas com deficiência linha 2019 EcoSport
Ford EcoSport 2019

Lançado em agosto do ano passado, o novo Ford EcoSport 2019 vai, enfim, passar a dispor de uma versão exclusiva para pessoas com deficiência (PcD). O novo modelo será batizado de SE Direct e vai se posicionar como a configuração mais em conta da linha. De acordo com uma publicação do portal Notícias Automotivas, o EcoSport SE Direct 2019 para PcD terá preço tabelado em R$ 68.990; podendo chegar em torno de R$ 53 mil com a isenção de IPI e ICMS.

Em comparação com o modelo SE atual, o SE Direct vai deixar de ofertar uma série de equipamentos. Entre eles, os airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista; sistema anti capotamento; volante com revestimento em couro; pintura dos retrovisores e maçanetas na cor da carroceria; rodas de liga-leve; repetidores de seta nos retrovisores; acionamento tipo um toque dos vidros elétricos, entre outros.

Tracionando Ford-EcoSport-SE-2018-4-750x500 Ford EcoSport 2019 terá versão SE Direct exclusiva para PcD *Destaque Brasil Crossovers Ford PcD Segredos  versão pessoas com deficiência linha 2019 EcoSport
Ford EcoSport SE

Todavia, o Ford EcoSport SE Direct 2019 vai manter recursos como controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; faróis com follow me home; Isofix; computador de bordo; controle ativo da grade frontal; sistema multimídia SYNC 3 com tela colorida de 4,2 polegadas; volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade; ar-condicionado; vidros, travas e retrovisores elétricos; banco do motorista com regulagem de altura; banco traseiro bipartido e rebatível; porta-luvas climatizado; chave canivete com controle remoto; direção elétrica; sistema de som com seis alto-falantes e dois tweeters; abertura elétrica do porta-malas; console de teto com porta óculos e rodas de aço aro 15 com calotas e pneus 205/65.

O motor do carro será o mesmo 1.5 litro TiVCT flex de três cilindros; que consegue gerar 130 cavalos de potência com gasolina e 137 cv com etanol; e 15,6 e 16,2 kgfm de torque, respectivamente; associado a uma transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque e paddle shifts atrás do volante para trocas manuais de marcha.

Tracionando Ford-EcoSport-SE-2018-5-750x500 Ford EcoSport 2019 terá versão SE Direct exclusiva para PcD *Destaque Brasil Crossovers Ford PcD Segredos  versão pessoas com deficiência linha 2019 EcoSport
Ford EcoSport SE

Linha 2019 com menos equipamentos

Se por um lado o SE Direct é uma novidade boa, por outro a Ford reserva algumas decepções para a linha 2019 do EcoSport. As versões SE e FreeStyle perderão os airbags laterais, de cortina e de joelhos para o motorista; mantendo apenas os dois frontais obrigatórios. Esses recursos serão uma exclusividade dos topo de linha Titanium e Storm.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Ford EcoSport 2019 terá versão SE Direct exclusiva para PcD