Tracionando Ford-EcoSport-2019-sem-estepe-1-750x500 Ford EcoSport 2019 sem estepe pode chegar ao Brasil Brasil Crossovers Ford Lançamentos  utilitário-esportivo linha 2019 estepe EcoSport compacto
Ford EcoSport 2019 sem estepe

Embora tenha sido renovado recentemente, com mudanças significativas no visual, interior, equipamentos e mecânica; o Ford EcoSport 2019 ainda parece ser um carro inferior aos demais modelos do segmento. O principal motivo é o estepe posicionado na tampa do porta-malas; solução um tanto quanto antiquada que já foi abandonada por praticamente todos os carros dotados de tal recurso anteriormente.

Porém, a marca deverá lançar em breve uma nova versão do EcoSport 2019 brasileiro sem o estepe fixado na tampa traseira. De acordo com uma publicação do portal AutoPapo, o novo modelo já está sendo preparado e é esperado para chegar ao mercado no fim de 2018. Ao que tudo indica, o novo Ford será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo; em novembro.

Tracionando Ford-EcoSport-2019-sem-estepe-3-750x500 Ford EcoSport 2019 sem estepe pode chegar ao Brasil Brasil Crossovers Ford Lançamentos  utilitário-esportivo linha 2019 estepe EcoSport compacto
Ford EcoSport 2019 sem estepe

O EcoSport sem o estepe externo já é uma realidade para os consumidores dos Estados Unidos e Europa. Na época de seu lançamento no Brasil, a Ford resolveu manter o recurso na nova linha do crossover pela boa aceitação por parte dos antigos donos do carro. Porém, o Ford EcoSport foi o 21º automóvel mais emplacado no ano passado; ficando bem abaixo dos líderes Honda HR-V, Hyundai Creta e Nissan Kicks.

Ainda segundo fontes, o EcoSport sem estepe na tampa traseira terá tração nas quatro rodas. Atualmente este tipo de tração está disponível somente na configuração topo de linha Storm; que pode ser encontrada na rede de concessionárias por salgados R$ 104.190.

Tracionando Ford-EcoSport-2019-sem-estepe-2-750x500 Ford EcoSport 2019 sem estepe pode chegar ao Brasil Brasil Crossovers Ford Lançamentos  utilitário-esportivo linha 2019 estepe EcoSport compacto
Ford EcoSport 2019 sem estepe

Todavia, o porta-malas diminuto de somente 356 litros meio que impede a acomodação interna do estepe. Portanto, a expectativa é que o novo modelo seja equipado com um kit reparador capaz de tampar o furo e inflar parcialmente o pneu. Por outro lado, tal solução pode não ser a mais indicada para o nosso País; devido à qualidade precária do nosso asfalto.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Ford EcoSport 2019 sem estepe pode chegar ao Brasil