Ford EcoSport 2018
Ford EcoSport 2018

Embora tenha sido apresentado oficialmente no Salão de Los Angeles, em novembro do ano passado nos Estados Unidos, o novo Ford EcoSport terá o Brasil como o seu primeiro mercado. A linha reestilizada do crossover compacto deverá começar a ser produzida no território nacional em maio deste ano. Pelo menos é o que informou a fabricante durante um evento na Argentina.

O Ford EcoSport 2018 sairá da mesma linha de produção do modelo atual, em Camaçari (BA), e tem estreia no mercado prevista para meados de junho. Além do novo crossover, o mercado argentino contará com a versão reestilizada do Fusion, o sedã compacto Ka+ e o monovolume S-Max, este último oferecido no mercado argentino.

Ford EcoSport 2018
Ford EcoSport 2018

Entre as novidades, o novo EcoSport ostenta uma grade redesenhada, com formato hexagonal e filetes horizontais, além de faróis com leves mudanças no desenho e para-choque com novas linhas. Há também novas rodas de liga-leve e para-choque traseiro redesenhado. No modelo das fotos (para os Estados Unidos), o estepe na tampa traseira foi descartado, mas por aqui o item será mantido.

Já no interior, a novidade fica por conta do painel totalmente novo, agora com novos materiais e detalhes de acabamento inéditos. Se sobressai o sistema multimídia SYNC 3, agora com tela sensível ao toque, Apple CarPlay e Android Auto; além do painel de instrumentos com tela TFT.

Ford EcoSport 2018
Ford EcoSport 2018

Além disso, o novo Ford EcoSport será equipado com um inédito motor 1.5 litro da linha Dragon, dotado de três cilindros e 12 válvulas, que irá substituir o atual 1.6 Sigma; com cerca de 130 cv e 16 kgfm (praticamente os mesmos números do atual). O 2.0 litros Duratec será mantido, mas agora com injeção direta de combustível, passando a gerar cerca de 178 cv e 22 kgfm, a exemplo do Focus.

Todavia, ainda não há informações se a Ford irá descartar a problemática transmissão PowerShift de seis marchas e dupla embreagem; para adotar um câmbio automático convencional.

O novo EcoSport 2018 já foi flagrado rodando em testes no Brasil. Confira aqui.

[Fonte: Argentina Autoblog]

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Ford EcoSport 2018 começa a ser produzido em maio