Tracionando Ford-EcoSport-2018-6-1024x683 Ford EcoSport 2018 começa a ser produzido em maio *Destaque Brasil Crossovers Fábricas Ford Segredos  produção linha 2018 EcoSport crossover compacto Brasil
Ford EcoSport 2018

Embora tenha sido apresentado oficialmente no Salão de Los Angeles, em novembro do ano passado nos Estados Unidos, o novo Ford EcoSport terá o Brasil como o seu primeiro mercado. A linha reestilizada do crossover compacto deverá começar a ser produzida no território nacional em maio deste ano. Pelo menos é o que informou a fabricante durante um evento na Argentina.

O Ford EcoSport 2018 sairá da mesma linha de produção do modelo atual, em Camaçari (BA), e tem estreia no mercado prevista para meados de junho. Além do novo crossover, o mercado argentino contará com a versão reestilizada do Fusion, o sedã compacto Ka+ e o monovolume S-Max, este último oferecido no mercado argentino.

Tracionando Ford-EcoSport-2018-5-1024x683 Ford EcoSport 2018 começa a ser produzido em maio *Destaque Brasil Crossovers Fábricas Ford Segredos  produção linha 2018 EcoSport crossover compacto Brasil
Ford EcoSport 2018

Entre as novidades, o novo EcoSport ostenta uma grade redesenhada, com formato hexagonal e filetes horizontais, além de faróis com leves mudanças no desenho e para-choque com novas linhas. Há também novas rodas de liga-leve e para-choque traseiro redesenhado. No modelo das fotos (para os Estados Unidos), o estepe na tampa traseira foi descartado, mas por aqui o item será mantido.

Já no interior, a novidade fica por conta do painel totalmente novo, agora com novos materiais e detalhes de acabamento inéditos. Se sobressai o sistema multimídia SYNC 3, agora com tela sensível ao toque, Apple CarPlay e Android Auto; além do painel de instrumentos com tela TFT.

Tracionando Ford-EcoSport-2018-9-1024x683 Ford EcoSport 2018 começa a ser produzido em maio *Destaque Brasil Crossovers Fábricas Ford Segredos  produção linha 2018 EcoSport crossover compacto Brasil
Ford EcoSport 2018

Além disso, o novo Ford EcoSport será equipado com um inédito motor 1.5 litro da linha Dragon, dotado de três cilindros e 12 válvulas, que irá substituir o atual 1.6 Sigma; com cerca de 130 cv e 16 kgfm (praticamente os mesmos números do atual). O 2.0 litros Duratec será mantido, mas agora com injeção direta de combustível, passando a gerar cerca de 178 cv e 22 kgfm, a exemplo do Focus.

Todavia, ainda não há informações se a Ford irá descartar a problemática transmissão PowerShift de seis marchas e dupla embreagem; para adotar um câmbio automático convencional.

O novo EcoSport 2018 já foi flagrado rodando em testes no Brasil. Confira aqui.

[Fonte: Argentina Autoblog]

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Ford EcoSport 2018 começa a ser produzido em maio