Tracionando Ford-EcoSport-2018-China-1-1024x683 Ford EcoSport 2018 abandona câmbio PowerShift na China China Crossovers Ford  PowerShift linha 2018 EcoSport câmbio automático asiáticos
Ford EcoSport 2018 na China

Cinco meses após ter sido apresentado mundialmente, o Ford EcoSport 2018 começa a fazer sua aparição em outras mostras automotivas pelo mundo. A nova linha do crossover compacto está sendo apresentada pela marca no Salão de Xangai, na China; e será oferecida por lá sem o câmbio automatizado PowerShift de seis marchas e dupla embreagem (que equipa o carro no Brasil).

A transmissão automatizada da Ford, que inclusive apresentou problemas em boa parte dos exemplares do EcoSport no território nacional; foi substituída pelo câmbio automático SelectShift de seis velocidades.

Tracionando Ford-EcoSport-2018-China-2-1024x683 Ford EcoSport 2018 abandona câmbio PowerShift na China China Crossovers Ford  PowerShift linha 2018 EcoSport câmbio automático asiáticos
Ford EcoSport 2018 na China

A novidade está disponível para os três motores da linha do utilitário-esportivo para o mercado chinês: 2.0 litros Duratec de quatro cilindros (com injeção direta e 174 cv); 1.0 litro EcoBoost de três cilindros e 1.5 litro Ti-VCT de quatro cilindros. Para o motor maior e mais potente; há ainda o sistema de tração nas quatro rodas (4WD) e suspensão traseira independente.

Nas demais alterações, o Ford EcoSport 2018 conta com retoques no visual, com direito a uma nova grade hexagonal; para-choques redesenhados, faróis com leves mudanças em seu formato e novas rodas de liga-leve. O painel do interior do carro foi totalmente renovado; com um formato mais moderno e destacando a tela “flutuante” sensível ao toque do sistema SYNC 3, que tem Apple CarPlay e Android Auto.

Tracionando Ford-EcoSport-2018-China-5-1024x683 Ford EcoSport 2018 abandona câmbio PowerShift na China China Crossovers Ford  PowerShift linha 2018 EcoSport câmbio automático asiáticos
Ford EcoSport 2018 na China

No mercado brasileiro; a expectativa é que o EcoSport também passe a oferecer a transmissão automática SelectShift no lugar da automatizada PowerShift. A linha nacional do carro contará com o 2.0 litros Duratec flex de 178 cavalos de potência e 22,5 kgfm (herdado do Focus); além de um inédito 1.5 litro flex de três cilindros, com cerca de 130 cv.

O lançamento do novo Ford EcoSport 2018 no Brasil é esperado para junho deste ano.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Ford EcoSport 2018 abandona câmbio PowerShift na China