Tracionando Ford-EcoSport-FreeStyle-2018-37-750x500 Ford EcoSport 2018 quer voltar a vender bem por a partir de R$ 73.990 *Destaque Brasil Crossovers Ford Lançamentos  utilitário-esportivo reestilização linha 2018 EcoSport compacto
Ford EcoSport 2018 FreeStyle

Depois de perder o terreno para os novatos do segmento de crossovers compactos, a Ford quer voltar a marcar forte presença na categoria com o EcoSport 2018. O modelo, que inaugurou a era desse tipo de carro em nosso mercado; estreia a reestilização de “meia-vida” da segunda geração da linha. Para atrair os olhos dos consumidores, o novo Ford EcoSport 2018 aposta num visual mais agressivo; interior mais refinado; conjunto mecânico mais eficiente; lista de itens de série mais recheada e preços competitivos.

A começar pelo visual, os mais atentos irão notar que o Ford EcoSport 2018 está de cara nova. O utilitário-esportivo compacto adotou a nova identidade visual da fabricante, marcada pela enorme grade hexagonal na dianteira. Há ainda faróis com leves retoques e para-choque frontal redesenhado. Outra novidade fica por conta das novas rodas de liga-leve de 15, 16 ou 17 polegadas. A traseira mantém o estepe preso na tampa do porta-malas; mas agora exibe um para-choque mais robusto.

Tracionando Ford-EcoSport-FreeStyle-2018-36-750x500 Ford EcoSport 2018 quer voltar a vender bem por a partir de R$ 73.990 *Destaque Brasil Crossovers Ford Lançamentos  utilitário-esportivo reestilização linha 2018 EcoSport compacto
Ford EcoSport FreeStyle 2018

O interior, porém, é o ponto de destaque do novo carro. Cerca de 50% das peças internas do carro são novas. O painel foi totalmente redesenhado e se assemelha ao do novo Fiesta lançado no mercado europeu; com direito a plásticos macios ao toque na parte superior e também nas laterais das portas. Há até botões emborrachados nos comandos do ar-condicionado. Se sobressai a tela sensível ao toque do tipo “flutuante” no centro do painel.

Além disso, o porta-malas agora conta com configuração em três níveis, formando um pequeno compartimento de até 52 litros na parte inferior. Ao todo, são 356 litros ou 1.200 l com o banco traseiro rebatido.

Tracionando Ford-EcoSport-FreeStyle-2018-8-750x500 Ford EcoSport 2018 quer voltar a vender bem por a partir de R$ 73.990 *Destaque Brasil Crossovers Ford Lançamentos  utilitário-esportivo reestilização linha 2018 EcoSport compacto
Ford EcoSport FreeStyle 2018

Pulando para a parte mecânica, o Ford EcoSport 2018 também esconde boas novidades. Sai de cena o 1.6 Sigma flex de quatro cilindros para a chegada do inédito 1.5 litro Dragon flex de três cilindros e 12 válvulas. Ele desenvolve 130 cavalos de potência com gasolina e 137 cv com etanol; e 15,6 e 16,2 kgfm de torque, respectivamente.

O motor é dotado ainda de comando de válvulas variável na admissão e escape; bomba de óleo variável; velas centralizadas na câmara de combustão (para melhorar a queima de combustível); virabrequim descentralizado (para diminuir o atrito na subida dos pistões contra as paredes dos cilindros); coletor de admissão integrado ao cabeçote e bobinas de ignição individuais.

Tracionando Ford-EcoSport-FreeStyle-2018-9-750x500 Ford EcoSport 2018 quer voltar a vender bem por a partir de R$ 73.990 *Destaque Brasil Crossovers Ford Lançamentos  utilitário-esportivo reestilização linha 2018 EcoSport compacto
Ford EcoSport FreeStyle 2018

Junto a ele está um câmbio manual de cinco marchas ou o também inédito automático sequencial de seis velocidades. Esta transmissão automática substitui a problemática caixa PowerShift de dupla embreagem e conta com aletas atrás do volante para trocas de marcha.

Segundo dados da marca, o EcoSport 1.5 2018 com câmbio AT entrega consumo de 7,1 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada com etanol e 10,4 e 12,8 km/l, respectivamente, com gasolina. Já o modelo com transmissão MT faz 8,3 km/l na cidade e 9 km/l na estrada com etanol e 11,6 e 13,1 km/l, respectivamente, com gasolina.

Tracionando Ford-EcoSport-FreeStyle-2018-22-750x500 Ford EcoSport 2018 quer voltar a vender bem por a partir de R$ 73.990 *Destaque Brasil Crossovers Ford Lançamentos  utilitário-esportivo reestilização linha 2018 EcoSport compacto
Ford EcoSport FreeStyle 2018

Há ainda a opção do motor 2.0 litros flex de quatro cilindros, agora com injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas variável. Ele rende 170 cv com gasolina e 176 cv com etanol e torque de 20,6 e 22,5 kgfm, respectivamente. Este propulsor é oferecido apenas com o câmbio automático 6F35 de seis marchas, derivado do Fusion.

Confira as versões, preços e equipamentos do Ford EcoSport 2018:

Ford EcoSport SE 1.5 MT: R$ 73.990
Equipado de série com sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos para o motorista); freios ABS com EBD; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; monitoramento da pressão dos pneus; Isofix; sistema anti-capotamento; piloto automático; sensor de estacionamento traseiro; grade frontal ativa; rodas de liga-leve de 15 polegadas; ar-condicionado; direção elétrica; sistema multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay; computador de bordo de 2,8 polegadas; volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade; chave canivete; tampa do porta-malas com abertura elétrica; vidros, travas e retrovisores elétricos, entre outros.

Ford EcoSport SE 1.5 AT: R$ 78.990
Agrega o câmbio automático sequencial de seis velocidades com paddle shifts atrás do volante.

Ford EcoSport FreeStyle 1.5 MT: R$ 81.490
Se diferencia pelas rodas de liga-leve de 16 polegadas; câmera de ré; sistema inteligente do porta-malas; ar-condicionado automático e digital; luzes diurnas de LED e sistema SYNC 3 com tela de oito polegadas e navegador GPS.

Ford EcoSport FreeStyle 1.5 AT: R$ 86.490
Recebe a transmissão automática sequencial de seis marchas com paddle shifts

Ford EcoSport Titanium 2.0 AT: R$ 93.990
Recebe rodas aro 17; sensor de chuva; faróis com acendimento automático; alerta de tráfego cruzado; monitoramento de ponto cego; faróis xênon; teto solar elétrico; destravamento das portas e partida do motor sem chave; bancos revestidos em couro; retrovisor interno eletrocrômico e sistema de som com cinco alto-falantes e quatro tweeters.

O novo EcoSport tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem; e revisões com preço fixo por até 10 anos.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Ford EcoSport 2018 quer voltar a vender bem por a partir de R$ 73.990