Tracionando Ford-EcoSport-2018-4-750x500 Ford EcoSport 2018 traz novos itens, motor de 176 cv e novo câmbio Brasil Crossovers Ford  reestilização motores linha 2018 EcoSport compacto câmbio automático
Ford EcoSport 2018

Ao que tudo indica, o novo Ford EcoSport 2018 vai fazer bonito diante os rivais do segmento de crossovers compactos. O veterano, que estreou sua segunda geração em 2012; vai estrear em julho suas primeiras mudanças radicais de “meia-vida”. A novidade foi divulgada pela marca nesta semana na versão topo de linha Titanium; que trará uma série de novos recursos, motorização mais potente e novo câmbio automático.

O Ford EcoSport Titanium 2018 será equipado com sete airbags (frontais, laterais dianteiros, de cortina e de joelhos para o motorista); controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; assistente de partida em rampas; Isofix para duas cadeiras infantis; alarme; sensor de estacionamento traseiro; faróis de neblina; monitoramento da pressão dos pneus; alerta de ponto cego; alerta de tráfego cruzado; sistema anticapotamento e câmera de ré.

Há também novo sistema multimídia SYNC 3 com tela “flutuante” sensível ao toque de oito polegadas e comandos de voz; sistema de som Sony com nove alto-falantes; painel de instrumentos com tela colorida de 4,2 polegadas; ar-condicionado digital; duas entradas USB no console e duas tomadas 12V; console central com descansa-braço com compartimento interno; destravamento das portas e partida do motor sem chave, entre outros.

Tracionando Ford-EcoSport-2018-9-750x500 Ford EcoSport 2018 traz novos itens, motor de 176 cv e novo câmbio Brasil Crossovers Ford  reestilização motores linha 2018 EcoSport compacto câmbio automático
Ford EcoSport Titanium 2018

A lista inclui ainda porta-luvas climatizado; teto solar elétrico; controle de cruzeiro com limitador de velocidade; acendimento automático dos faróis; vidros elétricos com acionamento a um toque; porta-malas com abertura elétrica; rodas de liga-leve de 17 polegadas e faróis de xenônio com luzes diurnas de LED.

O motor do novo EcoSport 2018 será um 2.0 litros flex, dotado de injeção direta de combustível; duplo comando variável independente de válvulas; bloco e cabeçote e cárter de alumínio. Este propulsor consegue desenvolver potência máxima de 176 cavalos, se posicionando como o crossover mais potente da categoria. Junto a ele está um novo câmbio automático de seis marchas com conversor de torque, que permite trocas manuais por aletas atrás do volante.

Segundo a marca, o EcoSport 2.0 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.

Tracionando Ford-EcoSport-2018-12-750x500 Ford EcoSport 2018 traz novos itens, motor de 176 cv e novo câmbio Brasil Crossovers Ford  reestilização motores linha 2018 EcoSport compacto câmbio automático
Ford EcoSport Titanium 2018

Haverá ainda o novo 1.5 litro Dragon de três cilindros, que entrega até 137 cv e 16,2 kgfm de torque. Este propulsor vai substituir o atual 1.6 Sigma de quatro cilindros, com 135 cv e 16,7 kgfm; e promete ser mais eficiente. Para saber mais, clique aqui.

Nas demais mudanças, há uma nova grade dianteira ativa, capaz de abrir e fechar de acordo com a velocidade; melhorando a aerodinâmica em 11 por cento. A Ford aprimorou ainda o chassi; suspensão e o isolamento acústico do interior e do exterior com para-brisa acústico, novos revestimentos e defletores nas rodas e na parte dianteira e traseira do carro.

Ainda entre as melhorias, o EcoSport 2018 contará com interior na nova cor clara “Light Stone”; painel com revestimento macio ao toque (soft touch); bancos redesenhados com maior apoio lateral e couro tratado com repelente de sujeira e porta-malas com capacidade para 356 litros, com direito a um assoalho que permite configurar o espaço em três posições; criando um porta- objetos inferior de 52 litros e uma plataforma plana com o banco traseiro rebatido, chegando a 1.178 l.

Os preços do novo Ford ainda não foram divulgados – algo previsto para o próximo mês. Porém, para não seguir perdendo para a concorrência, é provável que o EcoSport 2018 se mantenha na mesma faixa de preço do modelo atual, que varia de R$ 72,8 mil a R$ 94,7 mil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Ford EcoSport 2018: novos equipamentos, motores e câmbio

  • Básico Mau

    cad~e a versão 4WD???? rsrsr