Tracionando Ford-EcoSport-2018-estepe-flagra-china-2-1024x683 Ford EcoSport 2018 com estepe traseiro é exibido na China China Crossovers Ford Segredos  reestilização linha 2018 flagra estepe EcoSport crossover compacto China Brasil
Flagra do Ford EcoSport 2018 na China

A Ford revelou a nova linha do EcoSport em novembro do ano passado nos Estados Unidos. Porém, lá fora, o modelo conta com uma série de diferenças em relação à variante oferecida no mercado brasileiro; como a ausência do estepe na tampa do porta-malas. Por outro lado, na China, o Ford EcoSport 2018 vai seguir a mesma linha do nacional, como mostram as imagens publicadas pelo portal chinês Autohome.

O exemplar exibido nas imagens é da versão mais básica do novo Ford EcoSport, com direito a grade dianteira com acabamento na cor preta; rodas de aço estampadas com capotas e maçanetas e retrovisores sem pintura. Há também outra unidade, provavelmente da variante mais cara, com direito a rodas de liga-leve de cinco raios duplos; grade dianteira com moldura e filetes cromados; faróis com LEDs; maçanetas e retrovisores com pintura na cor da carroceria; detalhe cromado na parte inferior das janelas e rack de teto; além de teto solar elétrico.

Tracionando Ford-EcoSport-2018-estepe-flagra-china-2-1024x683 Ford EcoSport 2018 com estepe traseiro é exibido na China China Crossovers Ford Segredos  reestilização linha 2018 flagra estepe EcoSport crossover compacto China Brasil   Tracionando Ford-EcoSport-2018-estepe-flagra-china-4-1024x683 Ford EcoSport 2018 com estepe traseiro é exibido na China China Crossovers Ford Segredos  reestilização linha 2018 flagra estepe EcoSport crossover compacto China Brasil
Flagra do EcoSport 2018 na China

De resto, o novo EcoSport chinês segue a mesma linha, com faróis redesenhados; grade dianteira com formato hexagonal e dois filetes horizontais; para-choques com novo desenho; rodas diferenciadas, entre outros. No interior, o carro trará como destaque o painel com sistema multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque “flutuante” no topo do painel.

No Brasil, o EcoSport 2018 contará ainda com novos motores, o que inclui um 1.5 litro Dragon, com cerca de 130 cv e 16,1 kgfm; e um 2.0 Duratec, com injeção direta de combustível, com até 178 cv e 22,5 kgfm. É provável ainda que o modelo abandone o câmbio automatizado PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem (alvo de críticas e problemas), para adotar uma caixa automática convencional, também de seis marchas.

A estreia do novo Ford no Brasil está prevista para o final do primeiro semestre deste ano.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Ford EcoSport 2018 com estepe traseiro é exibido na China