Ford EcoSport 2018 em evento na Argentina
Ford EcoSport 2018 em evento na Argentina

A Ford está perdendo cada vez mais mercado no segmento de crossovers no Brasil. Entretanto, para reagir diante das novidades da categoria, a marca acaba de apresentar pela primeira vez na América do Sul o novo Ford EcoSport 2018; que chega com uma série de mudanças que prometem dar um fôlego extra ao carro. A novidade foi exibida em um evento na Argentina e chegará ao mercado brasileiro em agosto.

Logo de cara dá para perceber que o Ford EcoSport 2018 está diferente. A dianteira ganhou faróis com leves alterações no formato; além de uma nova grade hexagonal com filetes horizontais e para-choque redesenhado. Há também novas rodas de liga-leve e pequenas alterações na traseira.

Ford EcoSport 2018 em evento na Argentina
Ford EcoSport 2018 em evento na Argentina

O principal destaque, porém, fica por conta do interior. A cabine do crossover compacto recebeu uma adição de modernidade para enfrentar Honda HR-V; Jeep Renegade; Nissan Kicks e Hyundai Creta. O painel é bastante parecido com o da nova geração do Fiesta vendida no mercado europeu, com destaque para a tela “flutuante” do sistema SYNC 3 e os novos comandos no console central.

O porta-malas também traz uma nova configuração que amplia o espaço e versatilidade para o transporte de bagagem.

Outra novidade fica por conta da gama de motores. O EcoSport 2018 abandona o 1.6 Sigma para adotar o inédito 1.5 Dragon flex de três cilindros (clique aqui para saber mais); que rende até 137 cavalos de potência. Haverá ainda um novo 2.0 litros flex, provavelmente com injeção direta de combustível, com potência máxima de 175 cv.

Ford EcoSport 2018 em evento na Argentina
Ford EcoSport 2018 em evento na Argentina

Além disso, o Ford deixa de ofertar a problemática transmissão automatizada PowerShift de seis marchas e dupla embreagem. No lugar, há uma nova caixa automática convencional com seis velocidades e conversor de torque.

Antes de fazer sua estreia nas concessionárias, o Ford EcoSport 2018 será oferecido em pré-venda no fim de julho. Os preços e conteúdo das versões, porém, ainda não foram divulgados.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Ford EcoSport 2018 é apresentado e chega em agosto ao Brasil

Avalie esta publicação