Tracionando Ford-Escape-2018-1-750x500 Ford terá crossover para enfrentar Jeep Compass no Brasil Brasil Crossovers Ford Segredos  médio Kuga Escape Compass
Ford Escape 2018

Após ensaiar a estreia do Kuga/Escape há anos no mercado brasileiro, a Ford parece estar desenvolvendo um novo crossover de porte médio que poderá ser vendido em nosso País. Segundo uma publicação do site indiano Carwale, o novo utilitário-esportivo terá como foco os mercados emergentes, o que inclui o Brasil. Por aqui, a intenção da empresa seria bater de frente com o Jeep Compass; que inclusive fechou o ano de 2017 como o crossover mais vendido no mercado nacional.

Pelo menos por enquanto, ainda não há quaisquer informações a respeito deste possível crossover médio da Ford. No entanto, é bastante provável que o modelo seja um tanto quanto inferior ao atual Kuga/Escape; que não chegou a ser comercializado por aqui sobretudo por se tratar de um modelo caro demais para os padrões do nosso mercado.

Tracionando Ford-Escape-2018-2-750x500 Ford terá crossover para enfrentar Jeep Compass no Brasil Brasil Crossovers Ford Segredos  médio Kuga Escape Compass
Ford Escape 2018

A aposta é que o novo utilitário-esportivo da Ford tenha entre 4,3 metros e 4,4 metros de comprimento e capacidade para levar até cinco pessoas em seu interior. Outra grande aposta será o visual do modelo, tendo em vista que os consumidores deste tipo de veículo costumam priorizar tal quesito no momento da aquisição. É certo também que ele terá uma lista recheada de equipamentos; ainda mais em recursos tecnológicos.

Também não se sabe quando este novo crossover da Ford será lançado no mercado. Todavia, como as vendas de crossovers e SUVs estão cada vez mais altas nos quatro cantos do mundo; é provável que a marca antecipe o lançamento da novidade. Espere pelo modelo até o fim desta década.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Ford terá crossover para enfrentar Jeep Compass no Brasil