Flagra da nova Ford Ranger 2022
Flagra da nova Ford Ranger 2022

A atual geração da Ford Ranger, que soma oito anos de estrada; já tem data para ser descontinuada no mercado. No lugar dela, haverá uma outra geração totalmente nova; que inclusive acaba de ter o seu visual revelado através de um flagra inédito da revista australiana Wheels. A Ford Ranger 2022, que tem estreia prevista somente para meados de 2021, promete ser bem mais robusta e moderna que a atual.

Como dá para notar nas imagens, a nova Ford Ranger 2022 vai beber da mesma fonte das “picaponas” da linha Série F da marca norte-americana; em especial a aclamada Ford F-150. O visual do novo utilitário será marcado por linhas retas e a frente mais alta; com detalhes cromados e em preto brilhante por todos os lados.

Visual da nova Ford Ranger 2022

Na parte frontal da carroceria, o destaque ficará por conta da ampla grade com moldura e barra central cromada; esta invadindo também os faróis, com direto a uma moldura em preto brilhante. O para-choque será marcado por duas barras verticais centrais como uma espécie de prolongamento da grade.

Nova Ranger 2022 terá muito em comum com a F-150 2019
Nova Ranger 2022 terá muito em comum com a F-150 2019

Já as laterais seguem um estilo semelhante ao da F-150; com linha de cintura elevada e caixas de roda arredondadas. A traseira, por sua vez, traz lanternas em posição vertical (provavelmente com iluminação com efeito tridimensional); tampa da caçamba com formato mais limpo e para-choque cromado.

Interior da nova Ford Ranger 2022

Imagens do interior da nova Ford Ranger 2022 não foram divulgadas. Entretanto, é de se esperar que a picape apresente uma boa evolução no quesito acabamento. Além disso, deve ostentar uma série de novos recursos de entretenimento e assistência ao condutor.

Vale lembrar que a atual Ranger 2019 vendida no Brasil já é bem equipada; com direito a duas telas TFT no painel de instrumentos; central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque e espelhamento de smartphones; piloto automático adaptativo; sistema de permanência em faixa; alerta de colisão frontal; farol alto automático, entre outros.

Flagra da nova Ford Ranger 2022
Flagra da nova Ford Ranger 2022

Nova Ranger com base de Amarok

Outra novidade da nova Ford Ranger é que ela será baseada na próxima geração da Volkswagen Amarok; como fruto da nova parceria entre a Ford e a Volkswagen, que deve render ainda novas vans para substituir as atuais Ford Transit e Volkswagen Transporter e Caddy.

No entanto, ao contrário do que aconteceu numa antiga parceria da Ford e da Volkswagen, denominada de Autolatina (que teve como frutos modelos como Volkswagen Pointer, baseado no Escort, e o Ford Versailles, baseado no Santana); as novas Ranger e Amarok não serão uma mesma picape com logotipos e outros detalhes trocados.

Neste caso, os produtos serão totalmente diferentes (com exceção da base). Consequentemente, as dinâmicas de condução, por exemplo, serão distintas entre ambos os modelos.

Ainda não há outros detalhes a respeito da nova Ranger 2022. Outros detalhes devem, certamente, ser divulgados em breve.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Flagra! Esta é a nova Ford Ranger 2022 com cara de F-150