Flagra do novo Ford EcoSport Storm 2018
Flagra do novo Ford EcoSport Storm 2018

Com seis meses de mercado, o Ford EcoSport 2018 estreará sua primeira versão diferenciada; na tentativa de seduzir os consumidores que buscam por um crossover/SUV com maior capacidade off-road. Trata-se do inédito Ford EcoSport Storm, que segue a mesma linha do conceito de mesmo nome apresentado pela marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014. E nesta semana, o modelo foi flagrado sem qualquer camuflagem por um leitor do TRACIONANDO!

Como dá para reparar, o novo EcoSport Storm terá um visual bastante diferente das demais configurações da gama. O modelo irá apelar para um lado mais robusto; seguindo praticamente a mesma linha da F-150 Raptor oferecida nos Estados Unidos.

Flagra do novo Ford EcoSport Storm 2018
Flagra do novo Ford EcoSport Storm 2018

Entre os destaques, haverá uma nova grade dianteira com o nome “Storm” estampado na parte central; faróis com máscara negra; adesivos em preto fosco no capô e nas portas laterais; moldura nas caixas de roda e detalhe plástico na parte inferior das portas. Haverá ainda capa dos espelhos retrovisores e maçanetas sem pintura; rodas de liga-leve (possivelmente de 17 polegadas) com acabamento escurecido; lanternas traseiras escurecidas, entre outros.

Já no interior, os diferenciais ficarão por conta dos detalhes de acabamento em laranja no envolto da central multimídia e dos comandos do ar-condicionado; como mostra a imagem divulgada pela própria Ford no hotsite do novo EcoSport Storm 2018. Os bancos também deverão contar com revestimento exclusivo.

Painel do novo Ford EcoSport Storm 2018
Painel do novo Ford EcoSport Storm 2018

Entre os equipamentos, o Ford EcoSport Storm 2018 deve seguir a mesma linha do modelo topo de linha Titanium; com direito a recursos como teto solar elétrico; painel de instrumentos com tela colorida do computador de bordo; ar-condicionado automático; sistema multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque, Android Auto e Apple CarPlay; sete airbags; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; controle anticapotamento; câmera de ré, entre outros.

A respeito do conjunto mecânico, a principal novidade será a introdução do sistema de tração 4×4, algo inédito na atual gama do novo EcoSport. Haverá ainda o motor 2.0 litros, com até 176 cavalos de potência e 22,5 kgfm de torque; além da transmissão automática de seis marchas.

Grade do novo Ford EcoSport Storm 2018
Grade do novo Ford EcoSport Storm 2018

A expectativa é que o novo EcoSport Storm 2018 seja ofertado por algo entre R$ 90 mil e R$ 100 mil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Flagra! Ford EcoSport Storm 2018 chegará com tração 4×4

Avalie esta publicação