Tracionando Fiat-Toro-no-Latin-NCAP-3-750x500 Fiat Toro conquista quatro estrelas no Latin NCAP *Destaque Fiat Picapes  Toro Latin NCAP crash test
Fiat Toro no Latin NCAP

Segunda picape mais vendida no mercado brasileiro, a Fiat Toro conseguiu bons resultados nos testes de impacto do Latin NCAP. Conforme a nota divulgada pela instituição nesta quarta-feira (21), o utilitário foi testado na versão de entrada Freedom 1.8 flex sem qualquer opcional; equipada somente com duplo airbag e controles de estabilidade e tração. Nesta configuração, a Toro conseguiu alcançar a classificação de quatro estrelas para a proteção do ocupante adulto e também para a proteção do ocupante infantil.

De acordo com o órgão, a Fiat Toro proporcionou boa proteção à cabeça e ao pescoço do motorista e do passageiro dianteiro. O peito do motorista e do acompanhante também receberam uma proteção adequada por parte dos sistemas de retenção do cinto de segurança; assim como os joelhos de ambos. As tíbias do motorista mostraram proteção adequada e as do acompanhante, boa. Já na área dos pés, houve deformação insignificante da carroceria, garantindo boa proteção. A estrutura foi considerada estável.

Já no impacto lateral, a picape da Fiat conseguiu proporcionar boa proteção à cabeça, abdômen e pelve aos ocupantes e proteção marginal para o peito.

Tracionando Fiat-Toro-no-Latin-NCAP-8-750x500 Fiat Toro conquista quatro estrelas no Latin NCAP *Destaque Fiat Picapes  Toro Latin NCAP crash test
Fiat Toro no Latin NCAP

No caso do impacto frontal para crianças, o Sistema de Retenção Infantil (SRI) para uma criança de três anos impediu o deslocamento para frente no impacto frontal; garantindo boa proteção à cabeça e adequada para o peito. O dummie de um ano e meio posicionado olhando para trás, na cadeirinha usando o sistema Isofix; teve proteção boa para a cabeça e marginal para o peito no impacto frontal. No impacto lateral para crianças, ambos os dummies foram bem protegidos.

Vale lembrar que o carro é equipado com itens como cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores; Isofix com Top tether para fixação de cadeirinhas infantis; sistema de desativação do airbag do passageiro; e cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes.

O Latin NCAP avaliou ainda a Toro topo de linha com sete airbags; “comprovando que proporciona a proteção suficiente para cumprir com os requisitos do Latin NCAP, apresentando boa proteção para quase todas as partes do corpo”.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Fiat Toro conquista quatro estrelas no Latin NCAP