Tracionando Projeção-do-novo-Fiat-Mobi-Pickup-750x500 Líder de vendas, Fiat Strada vai ganhar sucessora em 2020 Brasil Fiat Picapes Segredos  utilitário Strada nova geração Mobi compacto Argo
Fiat Strada 2020: projeção da nova picape compacta

Por mais que seja um fenômeno de vendas, a Fiat Strada carece de mudanças – o projeto da atual geração da picape já soma 20 anos de mercado. A sucessora da picape compacta da marca italiana já está sendo projetada e, de acordo com uma publicação do site Autos Segredos; ela chegará ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2020.

A nova picape da Fiat atende internamente pelo código 2810 e terá uma bela mistura com componentes de modelos da linha atual. A sucessora da Fiat Strada 2020 terá uma plataforma com a dianteira do subcompacto Mobi, com componentes do compacto Argo; e traseira do furgão Fiorino. Deste modo, o utilitário vai manter a arquitetura com eixo rígido traseiro com mola semi-helíptica da Strada atual; que inclusive é um dos grandes destaques do modelo, oferecendo uma maior robustez para o transporte de carga.

Esta base vai sustentar a sucessora da Fiat Strada em três configurações de carroceria: cabine simples, cabine estendida e cabine dupla. Porém, ao contrário da atual Strada 2019, a nova picape terá cabine dupla com quatro portas; ao contrário das três portas de sua antecessora.

Tracionando Fiat-Toro-Ranch-2019-39-750x500 Líder de vendas, Fiat Strada vai ganhar sucessora em 2020 Brasil Fiat Picapes Segredos  utilitário Strada nova geração Mobi compacto Argo
Fiat Toro Ranch 2019

A respeito da motorização, a picape contará com o 1.3 litro Firefly de quatro cilindros; que desenvolve até 109 cavalos de potência e 14,2 kgfm de torque, atrelada ao câmbio manual de cinco marchas.

Cogita-se que esta nova picape seja lançada para se posicionar abaixo da Strada. Todavia, pelo menos no nosso ponto de vista, não faz muito sentido gastar uma quantia bastante gorda numa picape totalmente nova para vende-la a preços inferiores que os do modelo atual. Além disso, trata-se de um utilitário mais moderno que deve superar a Fiat Strada atual em todos os sentidos.

A nossa aposta é que a Strada atual seja mantida nas versões Working 1.4 a preços mais em conta; enquanto esta nova picape ficará posicionada entre a Strada e a Toro. Sendo assim, podemos apostar em versões mais completas com o motor 1.8 E.torQ de até 139 cv e 19,3 kgfm já usado na picape maior.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Líder de vendas, Fiat Strada vai ganhar sucessora em 2020