Tracionando Fiat-Strada-Adventure-2017-2-750x500 Fiat Strada 2018 deve estrear com mudanças significativas Brasil Fiat Picapes Segredos  utilitário Strada reestilização linha 2018 compacta
Fiat Strada 2018 terá visual totalmente diferente da atual

A Fiat Strada é um dos carros com projeto mais antigo à venda no Brasil. E pelo visto a picape vai seguir sem direito a uma geração completamente nova. Conforme apurado pelo site Autos Segredos, a picape compacta vai receber em breve sua sexta mudança visual; que desta vez será mais radical e incluirá ainda alterações no interior e novos equipamentos de série.

A nova linha da Strada contará com alterações marcantes na dianteira e na traseira da carroceria, que devem ganhar traços inspirados no Argo e na Toro; além de novos traços nas laterais. De acordo com fontes ligadas à Fiat, essas mudanças serão suficientes para dar uma nova cara ao veículo. Do modelo atual, restará somente a plataforma.

O interior do veículo também deve passar por mudanças, visto que o painel é o mesmo há anos e carece de melhorias. Acredita-se que o modelo incorpore as novas tecnologias dos carros da marca, como sistema multimídia com tela sensível ao toque, Apple CarPlay e Android Auto numa posição superior no painel; além do quadro de instrumentos com tela TFT colorida.

Tracionando Fiat-Strada-Adventure-2017-3-750x500 Fiat Strada 2018 deve estrear com mudanças significativas Brasil Fiat Picapes Segredos  utilitário Strada reestilização linha 2018 compacta
Fiat Strada Adventure 2017

Já entre os equipamentos, haverá direção elétrica; controle eletrônico de estabilidade e controle de tração. A lista pode incluir ainda assistente de partida em rampas e sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas. Esses itens já são oferecidos no Uno e na Toro, além do futuro Argo.

Entre os motores, a Fiat Strada 2018 vai adotar o novo 1.3 litro Firefly de quatro cilindros, que rende até 109 cavalos de potência e 14,2 kgfm de torque; além do 1.8 litro E.torQ Evo, de até 139 cv e 19,3 kgfm. O primeiro contará com um câmbio manual de cinco marchas; enquanto o segundo estará associado a uma transmissão manual de cinco relações ou automática de seis velocidades.

A nova Fiat Strada vai manter as carrocerias simples, estendida e dupla. Ainda não se sabe, porém, se a carroceria cabine dupla vai adotar a configuração quatro portas.

A expectativa é que a Fiat Strada renovada faça a sua estreia no mercado no segundo semestre de 2018.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Fiat Strada 2018 deve estrear com mudanças profundas