Tracionando Projeção-do-novo-Fiat-Mobi-Pickup-750x500 Fiat planeja nova picape compacta baseada no Mobi Fiat Picapes Segredos  utilitário Strada Mobi compacto Brasil
Projeção do novo Fiat Mobi Pickup

Sai ano, entra ano, e o que nunca muda são os rumores de mudanças, uma nova geração ou uma sucessora para a Fiat Strada. Afinal, a picape compacta está no mercado há duas décadas e se mantém com a mesma geração de antes. Desta vez, segundo uma publicação do site Autos Segredos, a fabricante italiana pode estar preparando uma nova picape com base do Mobi; atual carro de entrada da marca.

O novo Fiat Mobi picape já está sendo desenvolvido e atende internamente pelo Projeto X1P. A exemplo do hatch subcompacto, o novo utilitário será construído a partir da plataforma 327; que inclusive é a mesma usada no Uno e, em partes, no Fiorino. E por ter o Mobi como base, a picape deverá ser mais simples, inclusive nas opções de carrocerias; o que deve incluir apenas cabine simples e estendida.

Tracionando Fiat-Mobi-Way-750x500 Fiat planeja nova picape compacta baseada no Mobi Fiat Picapes Segredos  utilitário Strada Mobi compacto Brasil
Fiat Mobi Way

Já na motorização, o Mobi picape contará com o 1.3 Firefly flex de quatro cilindros, herdado do Uno, que consegue desenvolver 109 cavalos de potência e 14,2 kgfm de torque máximos; com um câmbio manual ou automatizado GSR de cinco velocidades. Cogita-se ainda o 1.0 Firefly de três cilindros, de até 77 cv e 10,9 kgfm.

Com tais informações, é de se esperar que a nova picape da Fiat não seja lançada como uma sucessora da Strada; e sim um modelo para se posicionar na porta de entrada do segmento.

Haverá ainda uma versão atualizada da Strada, conforme havia sido informado anteriormente. O Projeto X6P, que daria origem a uma picape baseada no novo Argo, foi supostamente descartado.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Fiat planeja nova picape compacta baseada no Mobi