Tracionando Projeção-do-novo-crossover-médio-da-Fiat-1-750x500 Fiat considera crossover baseado no Jeep Compass Crossovers Fiat Segredos  médio italiano Compass
Projeção do novo crossover médio da Fiat

Apesar do sucesso com a Jeep com o compacto Renegade e o médio Compass, a Fiat (que também pertence ao grupo FCA) também almeja registrar uma boa participação no segmento de crossovers no mercado mundial. Segundo uma publicação do site italiano Car Passion, a empresa está considerando lançar um novo utilitário-esportivo de porte médio; baseado no próprio Compass, que inclusive usa a mesma plataforma do Renegade e da picape Toro.

O novo crossover médio da Fiat deverá utilizar justamente a base do Jeep Compass. Trata-se da LWB Small-Wide 4×4; que nada mais é que uma versão alongada da plataforma do Renegade. A gama de motores também poderá ser a mesma do Jeep, que em nosso País usa um 2.0 litros flex de até 166 cv e um 2.0 turbodiesel de até 35,7 kgfm; este último com câmbio automático de nove marchas e tração nas quatro rodas.

A intenção da marca é lançar um modelo para ocupar o lugar deixado pelo Freemont; baseado no Dodge Journey que foi descontinuado no mercado brasileiro em outubro do ano passado. Entretanto, ao contrário do que você está imaginando, este provável utilitário-esportivo da Fiat não iria canibalizar as vendas do Compass; visto que o primeiro teria uma proposta mais urbana, enquanto o segundo é mais voltado para o off road.

Tracionando Projeção-do-novo-crossover-médio-da-Fiat-2-750x500 Fiat considera crossover baseado no Jeep Compass Crossovers Fiat Segredos  médio italiano Compass
Projeção do novo crossover médio da Fiat

Sendo assim, acredita-se que o novo crossover da Fiat não ofereça sequer a opção de tração integral; ficando limitado ao sistema de tração dianteira.

Outros detalhes do novo modelo ainda são desconhecidos. Porém, a expectativa é que o carro siga a mesma filosofia de design dos últimos lançamentos da marca; o que inclui a Toro, além do hatch compacto Argo e também o hatch médio Tipo, este ofertado no mercado europeu.

Vale lembrar que a Fiat vende na Europa e nos Estados Unidos o 500X, um crossover de porte compacto; que inclusive pode sair de cena com a chegada deste novo modelo médio.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Fiat considera crossover baseado no Jeep Compass