Tracionando Ferrari-GTC4-Lusso-1-750x500 Ferrari confirma lançamento de novo SUV esportivo Esportivos Ferrari SUVs  utilitário-esportivo italiano
Ferrari GTC4 Lusso

Pode parecer piada para alguns, mas a Ferrari está prestes a se render ao segmento de veículos utilitários esportivos (SUVs). Durante uma conferência na Bolsa de Valores de Nova York, nos Estados Unidos, o chefão do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne; confirmou que a fabricante italiana de superesportivos já está projetando o seu representante para a categoria. As informações são do portal Bloomberg.

Segundo o executivo, o inédito SUV da Ferrari será lançado com a intenção de aumentar as vendas da marca no mercado mundial. Atualmente, o volume máximo de vendas da empresa é de cerca de 10 mil unidades por ano.

“Precisamos aprender como dominar essa nova relação entre exclusividade e escassez de produtos. Então, iremos balancear este desejo de crescer com a ampliação do nosso portfólio de produtos”; disse Marchionne.

Tracionando Ferrari-GTC4-Lusso-2-750x500 Ferrari confirma lançamento de novo SUV esportivo Esportivos Ferrari SUVs  utilitário-esportivo italiano
Ferrari GTC4 Lusso

Porém, ainda assim a fabricante não quer vender números absurdos do novo modelo, tampouco está com pressa para lança-lo: a estimativa é que ele chegue ao mercado dentro de 30 meses (logo, entre 2020 e 2021) e com produção limitada, para que seja um carro exclusivo como os demais modelos da linha da marca italiana.

Ao que tudo indica, o novo SUV da Ferrari (que está sendo chamado de FUV, abreviação para “Ferrari Utility Vehicle”) será construído a partir da plataforma do sucessor da perua GTC4 Lusso; com direito a sistema de tração integral permanente e provavelmente um motor V8 biturbo. Há ainda a possibilidade do utilitário-esportivo ser oferecido numa versão híbrida.

Outros detalhes do veículo, porém, ainda são desconhecidos. Mas é praticamente certo que o novo SUV da Ferrari fará barulho no segmento, que será representado em breve também pelo Lamborghini Urus e pelo luxuoso Rolls-Royce Cullinan.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Ferrari confirma lançamento de novo SUV esportivo