Tracionando Dacia-Duster-2018-no-Euro-NCAP-1-750x500 Novo Duster 2018 decepciona com três estrelas no Euro NCAP Crossovers Dacia Europa Renault Segurança  nova geração linha 2018 Euro NCAP Duster crash test
Dacia Duster 2018 no Euro NCAP

Previsto para meados do ano que vem como um modelo da Renault no mercado brasileiro, o Dacia Duster 2018 passou recentemente pelas mãos do Euro NCAP; órgão responsável por avaliar a segurança dos automóveis comercializados no velho-continente. O crossover compacto de segunda geração conseguiu apenas três estrelas de cinco possíveis; um resultado ruim para o padrão dos veículos comercializados por lá.

O novo Duster conseguiu pontuação de 71% para a proteção do ocupante adulto; 66% para a proteção do ocupante infantil; 56% para a proteção de pedestres e 37% nos recursos de segurança.

Conforme o divulgado, o novo Duster apresentou baixa proteção para a cabeça do motorista em impactos frontais e riscos elevados de lesão cervical para todos os ocupantes nos impactos traseiros. No teste de impacto contra pedestre, o Dacia também teve resultado ruim; com as colunas e regiões próximas do para-brisa consideradas muito pobres para a proteção do indivíduo.

Tracionando Dacia-Duster-2018-no-Euro-NCAP-2-750x500 Novo Duster 2018 decepciona com três estrelas no Euro NCAP Crossovers Dacia Europa Renault Segurança  nova geração linha 2018 Euro NCAP Duster crash test
Dacia Duster 2018 no Euro NCAP

Ele não oferece ainda alguns equipamentos de segurança considerados importantes pelo Euro NCAP, como é o caso do capô ativo (que levanta ligeiramente para impedir o contato total do pedestre com o motor em atropelamento); sistema de manutenção de faixa e assistente de frenagem.

Vale lembrar que a nova geração do utilitário-esportivo da Dacia oferece pela primeira vez uma série de recursos de segurança, como airbags laterais e de cortina; controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; assistente de partida em rampas e monitoramento da pressão dos pneus.

Além disso, ele oferece recursos como luzes de condução diurna e controle de cruzeiro com limitador de velocidade. As versões mais básicas trazem ainda computador de bordo; vidros elétricos dianteiros; rodas de aço de 16 polegadas, entre outros, mas equipamentos como ar-condicionado manual; faróis de neblina e sistema de som são ofertados como opcionais.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Novo Duster 2018 decepciona com três estrelas no Euro NCAP