Tracionando DS-7-Crossback-2018-10-1024x683 DS 7 Crossback traz visual arrojado para peitar os alemães Crossovers DS Lançamentos  utilitário-esportivo Salão de Genebra premium francês DS 7 Crossback crossover Citroën
DS 7 Crossback

Como toda fabricante que almeja vender cada vez mais, a DS Automobiles (marca de luxo da Citroën) acaba de anunciar sua aposta para o segmento de utilitários-esportivos. O novo DS 7 Crossback foi revelado de forma oficial nesta semana e será uma das grandes atrações do Salão do Automóvel de Genebra, a partir do dia 7 de março.

O novo DS7 Crossback segue praticamente a mesma linha visual dos outros carros da marca. Todavia, no projeto, a fabricante queria fazer do crossover um automóvel imediatamente reconhecível; na dianteira ou na traseira e independentemente da hora do dia. Portanto, para destaca-lo, a marca incluiu faróis espichados com sistema DS Active LED Vision que se assemelham a joias; que emite uma luz roxa quando o carro é destravado e consegue girar em 180 graus.

Ainda na dianteira da carroceria, há uma enorme grade com moldura cromada, que forma conjunto com os faróis; e para-choque com tomada de ar e um filete horizontal cromado; além de luzes auxiliares de LED nas extremidades. As laterais contam com vinco marcante acima das maçanetas e conjunto de três janelas com moldura cromada. Há ainda como destaque as rodas de liga-leve. Por fim, a traseira traz lanternas afiladas em LED, com moldura em LED que percorre toda a tampa do porta-malas.

Tracionando DS-7-Crossback-2018-14-1024x683 DS 7 Crossback traz visual arrojado para peitar os alemães Crossovers DS Lançamentos  utilitário-esportivo Salão de Genebra premium francês DS 7 Crossback crossover Citroën
DS7 Crossback

O interior, por sua vez, apela para o lado mais futurista. Há duas telas de 12 polegadas, sendo uma no lugar do painel de instrumentos convencional e outra no console central; que oferece as funções do sistema de navegação, interface multimídia e funções do MirrorScreen e DS Connect. O acabamento também surpreende pelo refinamento, com opção de revestimento em couro até no teto; afora detalhes em alumínio, madeira e alumínio.

“Em todas as etapas do processo de design, o objetivo principal do DS 7 Crossback foi expressar a excelência do refinamento e o melhor know-how implementado aos mais altos padrões. O resultado está aí, um carro idealmente proporcional e cheio de personalidade. Uma alquimia perfeita de força e estilo”, disse o diretor de design da DS Automobiles, Thierry Metroz.

Entre os equipamentos, há controle de cruzeiro ativo com função Stop&Go; sistema DS Connected Pilot, que comanda a velocidade e trajeto de viagem; DS Night Vision, uma câmera infravermelha que detecta pedestres e animais em ambientes noturnos; DS Active Scan Suspension, com uma câmera frontal que analisa o piso para oferecer melhor comportamento da suspensão; DS Park Pilot (assistente de estacionamento), entre outros.

Tracionando DS-7-Crossback-2018-15-1024x683 DS 7 Crossback traz visual arrojado para peitar os alemães Crossovers DS Lançamentos  utilitário-esportivo Salão de Genebra premium francês DS 7 Crossback crossover Citroën
DS7 Crossback

Quanto aos motores, o destaque vai para o híbrido E-Tense, que inclui um motor a gasolina de 200 cv e outros dois elétricos de 110 cv cada (um em cada eixo); com uma transmissão automática de oito marchas e bateria com capacidade para 13 kWh e saída de 90 kWh, que pode ser recarregada em quatro horas e meia ou duas horas e meia com um carregador de 6,6 kW. Ao todo, são 300 cv e uma autonomia de 59,5 km no modo elétrico.

A linha inclui ainda três motores a gasolina (THP 225, THP 180 cv e PureTech 130 cv) e outras duas a diesel (BlueHDI 130 e BlueHDI 180).

O novo DS 7 Crossback é construído a partir da plataforma EMP2 do grupo PSA, que já equipa modelos como Peugeot 3008 e 308 e Citroën C4 Picasso. A produção do carro acontecerá nas plantas de Mulhouse, na França, e Shenzhen, na China.

Ainda não se sabe, porém, se o novo crossover será oferecido no Brasil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

DS 7 Crossback traz visual arrojado para peitar os alemães