Tracionando Daihatsu-DN-Trec-5-750x500 Daihatsu, da Toyota, pode vender crossover no Brasil Brasil Crossovers Daihatsu Segredos  Toyota Salão de Tóquio DN Trec compacto carro de baixo custo
Daihatsu DN Trec

Já que o C-HR está destacado para o mercado brasileiro (devido aos altos custos que implicariam num preço fina elevado); a Toyota vai ingressar no segmento de crossovers compactos no mercado brasileiro com um modelo de uma marca inédita. No Salão de Tóquio, no Japão, o presidente da marca japonesa para a América Latina, Steve St. Angelo; revelou que a empresa estuda trazer os automóveis da Daihatsu para o nosso País.

A Daihatsu foi adquirida pela Toyota no início de 2016 e figura como a marca de baixo custo do grupo – há ainda a Lexus, de luxo. Anteriormente, a marca oferecia apenas carros menores e mais baratos, apelidados de “kei cars”; famosos no Japão. No entanto, a fabricante agora irá apostar na categoria de crossovers e SUVs. O primeiro modelo da empresa no segmento deverá ser o DN Trec, mostrado como conceito na mostra automotiva no Japão.

Tracionando Daihatsu-DN-Trec-1-750x500 Daihatsu, da Toyota, pode vender crossover no Brasil Brasil Crossovers Daihatsu Segredos  Toyota Salão de Tóquio DN Trec compacto carro de baixo custo
Daihatsu DN Trec

No entanto, como dá para reparar nas imagens, o novo Daihatsu DN Trec é um modelo menor que os crossovers compactos atuais. Nas dimensões, são 3,98 metros de comprimento; 1,69 m de largura e 1,60 m de altura; se assemelhando ao Honda WR-V, que tem 4 m, 1,69 m e 1,59 m, respectivamente.

O DN Trec é construído a partir da plataforma DNGA (Daihatsu New Global Architecture); uma versão de baixo custo da base TNGA que é usada no híbrido Prius e também no C-HR. A versão de produção deverá incluir uma versão híbrida com um motor 1.2 litro a gasolina e outro elétrico; além de um 1.0 litro turbo a gasolina.

Tracionando Daihatsu-DN-Trec-4-750x500 Daihatsu, da Toyota, pode vender crossover no Brasil Brasil Crossovers Daihatsu Segredos  Toyota Salão de Tóquio DN Trec compacto carro de baixo custo
Daihatsu DN Trec

Segundo a empresa, o novo crossover compacto é pensado para “jovens, sem filhos, que vão para a natureza e costumam viajar”.

No entanto, ainda não se sabe quando a marca e também o utilitário-esportivo farão sua estreia no Brasil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Daihatsu, da Toyota, pode vender crossover no Brasil