Daihatsu DN Trec
Daihatsu DN Trec

Já que o C-HR está destacado para o mercado brasileiro (devido aos altos custos que implicariam num preço fina elevado); a Toyota vai ingressar no segmento de crossovers compactos no mercado brasileiro com um modelo de uma marca inédita. No Salão de Tóquio, no Japão, o presidente da marca japonesa para a América Latina, Steve St. Angelo; revelou que a empresa estuda trazer os automóveis da Daihatsu para o nosso País.

A Daihatsu foi adquirida pela Toyota no início de 2016 e figura como a marca de baixo custo do grupo – há ainda a Lexus, de luxo. Anteriormente, a marca oferecia apenas carros menores e mais baratos, apelidados de “kei cars”; famosos no Japão. No entanto, a fabricante agora irá apostar na categoria de crossovers e SUVs. O primeiro modelo da empresa no segmento deverá ser o DN Trec, mostrado como conceito na mostra automotiva no Japão.

Daihatsu DN Trec
Daihatsu DN Trec

No entanto, como dá para reparar nas imagens, o novo Daihatsu DN Trec é um modelo menor que os crossovers compactos atuais. Nas dimensões, são 3,98 metros de comprimento; 1,69 m de largura e 1,60 m de altura; se assemelhando ao Honda WR-V, que tem 4 m, 1,69 m e 1,59 m, respectivamente.

O DN Trec é construído a partir da plataforma DNGA (Daihatsu New Global Architecture); uma versão de baixo custo da base TNGA que é usada no híbrido Prius e também no C-HR. A versão de produção deverá incluir uma versão híbrida com um motor 1.2 litro a gasolina e outro elétrico; além de um 1.0 litro turbo a gasolina.

Daihatsu DN Trec
Daihatsu DN Trec

Segundo a empresa, o novo crossover compacto é pensado para “jovens, sem filhos, que vão para a natureza e costumam viajar”.

No entanto, ainda não se sabe quando a marca e também o utilitário-esportivo farão sua estreia no Brasil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Daihatsu, da Toyota, pode vender crossover no Brasil

Avalie esta publicação