Tracionando Volkswagen-T-Roc-2018-1-750x500 Crossover do Golf, novo Volkswagen T-Roc é revelado *Destaque Crossovers Lançamentos Volkswagen  T-Roc Golf Europa compacto alemão
Volkswagen T-Roc 2018

Depois de muita espera, a Volkswagen, enfim, apresenta sua aposta para o segmento de crossovers compactos no mercado global. O novo Volkswagen T-Roc foi revelado nesta quarta-feira, 23, e é praticamente a versão de produção do conceito de mesmo nome mostrado pela marca há cerca de três anos. A novidade é construída a partir da mesma plataforma MQB do Golf, embora seja menor que o hatch médio.

Segundo o membro do consleho de administração responsável pelo desenvolvimento do carro, Dr. Frank Welsch, no nome T-Roc, “o “T” refere-se aos pioneiros Tiguan e Touareg, cujo DNA e forças de SUV foram transferidos para o novo modelo – a posição de assento elevada; as qualidades robustas da carroceria e o sistema de tração nas quatro rodas nas versões com motores maiores. Já o “Roc” é derivado do inglês “Rock”, que representa o posicionamento do T-Roc como uma mistura que combina o domínio de um SUV com a agilidade de um hatchback compacto e o dinamismo de um compacto classe A”.

Tracionando Volkswagen-T-Roc-2018-18-750x500 Crossover do Golf, novo Volkswagen T-Roc é revelado *Destaque Crossovers Lançamentos Volkswagen  T-Roc Golf Europa compacto alemão
Volkswagen T-Roc 2018

O visual do novo Volkswagen T-Roc é marcado pela dianteira com faróis mais afilados, formando conjunto com a grade com formato horizontal. Há ainda para-choque com uma ampla entrada de ar e, nas extremidades, luzes diurnas de LED emoldurando uma espécie de tomada de ar. As laterais, por sua vez, ostentam formas mais musculosas; linha de cintura elevada e teto com pintura em dois tons como opcional. A traseira, por fim, usa lanternas que invadem a tampa do porta-malas e exibe ainda vidro mais inclinado.

Pulando para o lado de dentro, chama a atenção os detalhes de acabamento seguindo o mesmo tom da carroceria (azul ou amarelo no caso dos modelos das imagens). Há ainda uma série de recursos, como sistema multimídia com tela sensível ao toque voltada ao motorista e painel de instrumentos totalmente digital; que devem ser ofertados apenas nas versões mais caras.

Tracionando Volkswagen-T-Roc-2018-19-750x500 Crossover do Golf, novo Volkswagen T-Roc é revelado *Destaque Crossovers Lançamentos Volkswagen  T-Roc Golf Europa compacto alemão
Volkswagen T-Roc 2018

O novo T-Roc tem 4.234 milímetros de comprimento (25,2 cm mais curto que um Tiguan); 1.819 mm de largura (sem os retrovisores) e 1.573 mm de altura; com distância entre-eixos de 2.603 mm. O porta-malas, por sua vez, oferece capacidade de 445 litros; podendo chegar a 1.290 l com os bancos traseiros rebatidos.

Entre os equipamentos, o crossover compacto da Volkswagen vai oferecer recursos como sistema de frenagem automática pós-colisão; assistente de permanência em faixa; detecção de pedestres; leitor de placas de trânsito; aviso de ponto cego; assistente de estacionamento; controle de cruzeiro adaptativo; sistema multimídia com tela de 6,5 ou 8 polegadas, entre outros.

Tracionando Volkswagen-T-Roc-2018-10-750x500 Crossover do Golf, novo Volkswagen T-Roc é revelado *Destaque Crossovers Lançamentos Volkswagen  T-Roc Golf Europa compacto alemão
Volkswagen T-Roc 2018

Na gama de motores, o Volkswagen T-Roc contará com o 1.0 TSI de 115 cv com câmbio manual de seis marchas e 1.5 TSI de 150 cv; este com transmissão manual de seis velocidades com tração dianteira ou DSG de sete marchas e dupla embreagem com tração dianteira ou 4Motion nas quatro rodas. A lista incluirá também o 2.0 TSI de 190 cv, com o DSG e tração 4Motion.

Haverá ainda, posteriormente, unidades turbodiesel; o que inclui o 1.6 TDI de 115 cv, com câmbio manual e tração dianteira; 2.0 TDI de 150 cv com transmissão manual ou DSG de seis marchas e dupla embreagem e tração dianteira ou 4Motion; e 2.0 TDI de 190 com o DSG e tração 4Motion.

Tracionando Volkswagen-T-Roc-2018-26-750x500 Crossover do Golf, novo Volkswagen T-Roc é revelado *Destaque Crossovers Lançamentos Volkswagen  T-Roc Golf Europa compacto alemão
Volkswagen T-Roc 2018

A Volkswagen começará a vender o novo T-Roc na Europa no final deste ano. No Brasil, o carro deve chegar em 2018 ou, no mais tardar, em 2019.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Crossover do Golf, novo Volkswagen T-Roc é revelado