Tracionando crossover-ds-7-flagra-1-1024x683 Crossover francês DS 7 é revelado em flagra Crossovers DS Segredos  utilitário-esportivo francês flagra DS 7 crossover Citroën carro de luxo
Flagra do novo crossover DS 7

A DS, marca premium da Citroën, também vai investir no segmento de crossovers para alavancar suas vendas no mercado mundial. Segundo rumores, a fabricante irá apresentar durante o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece no início de março, o novo utilitário-esportivo DS 7; que inclusive foi flagrado sem nenhuma camuflagem pelo portal Citroenfeng, deixando à mostra todas suas formas.

Como dá para reparar na imagem, o novo DS 7 vai seguir a linha mais refinada dos demais carros da empresa. A dianteira será marcada pelos faróis retangulares e provavelmente com iluminação em LED, formando conjunto com a enorme grade com borda cromada; além do para-choque também com um filete cromado; tomada de ar na parte inferior e luzes de LED e de neblina nas extremidades.

Nas laterais, o destaque fica por conta do vinco que começa nos faróis e termina nas extremidades das maçanetas das portas dianteiras; além do conjunto de três janelas com moldura cromada; barras longitudinais de alumínio no teto e rodas de liga-leve com cinco raios diamantados.

O novo DS 7 será construído a partir da plataforma EMP2 do grupo PSA Peugeot-Citroën. Já na gama de motores, acredita-se que o carro seja oferecido com um novo 1.5 litro turbodiesel, capaz de gerar até 130 cavalos de potência; além de uma versão esportiva com um propulsor turbo a gasolina de cerca de 240 cv e outra híbrida plug-in.

O DS 7 será vendido no Brasil?

Já que o DS 7 ainda não foi apresentado de forma oficial, não se sabe quais mercados receberão a novidade. Ou seja, os brasileiros ainda deverão aguardar pelo novo carro. Todavia, já que o segmento de crossovers está em ascensão nos quatro cantos do mundo; é bastante provável que o novo crossover premium seja oferecido no mercado brasileiro

A intenção da DS com o novo utilitário-esportivo é fazer frente a modelos como Audi Q5; BMW X3 e Mercedes-Benz GLC. As vendas do modelo lá fora estão previstas para começar em meados de 2018.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Crossover francês DS 7 é revelado em flagra