Tracionando Citroën-C5-Aircross-2018-13-1024x683 Citroën C5 Aircross 2018 inova com suspensão hidráulica China Citroën Crossovers Lançamentos Salões do Automóvel  utilitário-esportivo suspensão hidráulica Salão de Xangai médio francês C5 Aircross
Citroën C5 Aircross 2018

Dois anos após ter sido apresentado como conceito, o novo Citroën C5 Aircross acaba de fazer sua estreia oficial como modelo de produção no Salão de Xangai. A novidade, que chega para se posicionar como o crossover médio da fabricante francesa; estreia destacando a inovadora suspensão com o “Progressive Hydraulic Cushions”, sendo o primeiro automóvel a usar este recurso.

A começar pelo visual, o novo Citroën C5 Aircross mostra uma carinha já familiar entre os últimos lançamentos da empresa. A dianteira é marcada pelo conjunto óptico duplo; grade superior com o duplo chevrón da marca e tomada de ar central com desenho mais discreto. As laterais contam com linha de cintura elevada e formas mais limpas; além dos característicos “Airbumps” na parte inferior das portas. A traseira tem lanternas em LED e para-choque mais robusto.

Tracionando Citroën-C5-Aircross-2018-15-1024x683 Citroën C5 Aircross 2018 inova com suspensão hidráulica China Citroën Crossovers Lançamentos Salões do Automóvel  utilitário-esportivo suspensão hidráulica Salão de Xangai médio francês C5 Aircross
Citroën C5 Aircross 2018

No lado de dentro, o C5 Aircross 2018 mostra que a Citroën se inspirou nos modelos da luxuosa DS em seu desenvolvimento. O painel mistura materiais como couro, alumínio e cromado. Há também painel de instrumentos totalmente digital com tela de 12,3 polegadas e sistema multimídia com display sensível ao toque de oito polegadas no console central.

O Citroën C5 Aircross mede 4,50 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,67 m de altura, com distância entre-eixos de 2,73 m. O porta-malas do carro tem capacidade para 482 litros.

Tracionando Citroën-C5-Aircross-2018-3-1024x683 Citroën C5 Aircross 2018 inova com suspensão hidráulica China Citroën Crossovers Lançamentos Salões do Automóvel  utilitário-esportivo suspensão hidráulica Salão de Xangai médio francês C5 Aircross
Citroën C5 Aircross 2018

Entre os recursos, o destaque fica por conta, obviamente, da suspensão Progressive Hydraulic Cushions. Este sistema é dotado de batentes hidráulicos progressivos, com ajustes independentes e automáticos de compressão e descompressão – eles atuam em situações mais intensas, enquanto as molas e amortecedores operam em movimentos mais sutis. Segundo a Citroën, o recurso garante um rodar mais suave e confortável.

Há também controle de cruzeiro adaptativo; assistente de estacionamento; câmeras com visão 360º aos redores do carro; aviso de saída de faixa; alerta de ponto cego; farol alto automático; assistente de partida em rampas, entre outros.

Tracionando Citroën-C5-Aircross-2018-6-1024x683 Citroën C5 Aircross 2018 inova com suspensão hidráulica China Citroën Crossovers Lançamentos Salões do Automóvel  utilitário-esportivo suspensão hidráulica Salão de Xangai médio francês C5 Aircross
Citroën C5 Aircross 2018

Entre os motores, há duas unidades a gasolina, sendo uma de 167 cv e outra de 202 cv; com câmbio automático de seis marchas. A linha inclui ainda um híbrido plug-in, com um propulsor de 202 cv e outros dois elétricos, entregando potência combinada de 304 cv – este modelo tem autonomia de 60 km no modo elétrico. Como opção, há o sistema Grip Control, que melhora a tração por meio do módulo ESP, com cinco modos: Standard; Sand; Off-road; Snow e ESP Off.

A estreia do novo Citroën C5 Aircross no mercado chinês acontecerá em outubro, enquanto a Europa vai receber o modelo no segundo semestre de 2018. Porém, é praticamente que o novo crossover francês não será oferecido no Brasil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Citroën C5 Aircross 2018 inova com suspensão hidráulica