Tracionando citroen-c4-cactus-pcd-2-750x500 Citroën C4 Cactus PcD: preços, equipamentos, versões *Destaque Brasil Citroën Crossovers PcD  versão pessoas com deficiência linha 2019 francês compacto C4 Cactus
Citroën C4 Cactus PcD 2019

Assim como praticamente todas as marcas, a Citroën vai apostar na versão para pessoas com deficiência (PcD) para alavancar as vendas do C4 Cactus no mercado nacional. O novo Citroën C4 Cactus PcD estará disponível no mercado a partir de outubro; numa configuração batizada de “Feel Business”, seguindo a nomenclatura dos outros carros da marca destinados a vendas diretas.

O novo C4 Cactus Feel Business deverá se posicionar como um dos crossovers compactos para PcD mais completos à venda no mercado nacional. Para se ter uma ideia, devido às boas vendas, modelos como Nissan Kicks e Hyundai Creta em suas configurações destinadas a este público perderam diversos itens com o passar do tempo. O Creta PcD, por exemplo, já não dispõe mais de sistema de som e até tampão do porta-malas.

Confira abaixo todos os detalhes do novo Citroën C4 Cactus PcD para o mercado nacional:

Tracionando citroen-c4-cactus-pcd-3-750x500 Citroën C4 Cactus PcD: preços, equipamentos, versões *Destaque Brasil Citroën Crossovers PcD  versão pessoas com deficiência linha 2019 francês compacto C4 Cactus

Citroën C4 Cactus PcD – equipamentos de série

Segurança: airbags frontais; alarme perimétrico; acionamento das luzes de emergência em caso de frenagem brusca; luzes de condução diurna; controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; assistente de partida em rampas; Isofix com Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis; travamento automático das portas e do porta-malas em movimento; faróis de neblina com função Cornering Light; detector de pressão dos pneus e encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes.

Conforto: ar-condicionado digital; computador de bordo; direção elétrica com assistência variável; econômetro; volante com ajuste de altura e profundidade; vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch; travas elétricas; retrovisores elétricos; controle de cruzeiro com regulador e limitador de velocidade; banco do motorista com ajuste de altura; banco traseiro bipartido e rebatível e tomada 12V.

Conectividade: central multimídia Connect Radio com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, conexão Bluetooth, entrada USB, comandos no volante, quatro alto-falantes e dois tweeters.

Visual e acabamento: painel na cor cinza; retrovisores em preto brilhante; maçanetas das portas sem pintura; protetores laterais de porta (Airbumps); barras longitudinais integradas ao teto; painel de instrumentos digital; rodas de liga-leve de 17 polegadas na cor cinza fosco com pneus 205/55 R17, entre outros.

Tracionando citroen-c4-cactus-pcd-4-750x500 Citroën C4 Cactus PcD: preços, equipamentos, versões *Destaque Brasil Citroën Crossovers PcD  versão pessoas com deficiência linha 2019 francês compacto C4 Cactus
Citroën C4 Cactus PcD 2019

Citroën C4 Cactus PcD – motor

O motor usado pelo novo Citroën C4 Cactus PcD é o conhecido 1.6 FlexStart 16V flex aspirado de quatro cilindros. Ele consegue desenvolver 115 cavalos de potência com gasolina e 118 cv com etanol, a 5.750 rpm. Já o torque é de 16,1 kgfm com ambos os combustíveis, a 4.750 rpm com etanol e 4.000 rpm com gasolina.

Esta unidade está associada ao câmbio automático de seis marchas com funções Eco e Sport e tração dianteira.

No desempenho, segundo a Citroën, o novo crossover compacto consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos e atinge velocidade máxima de 190 km/h.

Tracionando citroen-c4-cactus-pcd-1-750x500 Citroën C4 Cactus PcD: preços, equipamentos, versões *Destaque Brasil Citroën Crossovers PcD  versão pessoas com deficiência linha 2019 francês compacto C4 Cactus
Citroën C4 Cactus PcD 2019

Citroën C4 Cactus PcD – preço

O novo C4 Cactus PcD na versão Feel Business 1.6 AT será comercializado com preço sugerido de R$ 69.990. Com isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); este valor passará para algo em torno de R$ 55 mil.

Além do IPI e do ICMS, o comprador de carro para PcD tem isenção também do IOF em caso de financiamento e do IPVA. Em São Paulo, ele está isento também do rodízio municipal.

Tracionando Citroën-C4-Cactus-2019-11-750x500 Citroën C4 Cactus PcD: preços, equipamentos, versões *Destaque Brasil Citroën Crossovers PcD  versão pessoas com deficiência linha 2019 francês compacto C4 Cactus
Citroën C4 Cactus 2019

Citroën C4 Cactus PcD – cores e garantia

O novo modelo para PcD estará disponível nas cores Branco Banquise; Cinza Aluminium; Cinza Grafito; Preto Perla Nera e Azul Esmeralda. A garantia do carro é de três anos, sem limite de quilometragem.

Tracionando Citroën-C4-Cactus-2019-6-750x500 Citroën C4 Cactus PcD: preços, equipamentos, versões *Destaque Brasil Citroën Crossovers PcD  versão pessoas com deficiência linha 2019 francês compacto C4 Cactus
Citroën C4 Cactus 2019

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Citroën C4 Cactus PcD: preços, equipamentos, versões