Tracionando Citroën-C4-Cactus-2018-2-750x500 Compacto Citroën C4 Cactus é confirmado para o Brasil *Destaque Brasil Citroën Crossovers  linha 2019 francês compacto C4 Cactus
Citroën C4 Cactus 2018

A Citroën reparou que não conseguiu empurrar a minivan aventureira Aircross como um crossover compacto no mercado brasileiro e agora vai lançar um modelo “original” para o segmento. Num divulgado emitido recentemente, a empresa francesa confirmou a produção e a comercialização do inédito Citroën C4 Cactus em nosso País. O crossover compacto é comercializado na Europa há cerca de três anos e terá como missão enfrentar modelos como Honda HR-V; Hyundai Creta; Nissan Kicks e Jeep Renegade.

O novo C4 Cactus será produzido na planta da marca em Porto Real, no Rio de Janeiro, a partir do segundo semestre de 2018; e deverá ser uma das principais atrações da Citroën no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro. De acordo com a fabricante, o modelo “teve todo o seu desenvolvimento pilotado pelas equipes de engenharia e estilo do Groupe PSA na América Latina para atender exclusivamente às demandas dos clientes do Brasil e demais países da região; como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia”.

Tracionando Citroën-C4-Cactus-2018-5-750x500 Compacto Citroën C4 Cactus é confirmado para o Brasil *Destaque Brasil Citroën Crossovers  linha 2019 francês compacto C4 Cactus
Citroën C4 Cactus 2018

É provável que a versão brasileira do Citroën C4 Cactus siga a mesma linha do modelo europeu; tanto no visual como no interior. Porém, o conjunto mecânico deverá incluir o propulsor 1.6 litro flex de até 118 cv com câmbio automático de seis marchas e, possivelmente, o 1.6 THP turbo flex de 173 cv e 24,5 kgfm; também com transmissão automática de seis velocidades, assim como acontece com o primo Peugeot 2008.

Pelo menos lá fora, o crossover compacto da marca francesa é equipado com sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay; assistente de estacionamento (Park Assist); sistema de frenagem automática de emergência; detector de fadiga do motorista; reconhecimento de sinais de trânsito; monitoramento de ponto cego; câmera de ré, entre outros.

Tracionando Citroën-C4-Cactus-2018-19-750x500 Compacto Citroën C4 Cactus é confirmado para o Brasil *Destaque Brasil Citroën Crossovers  linha 2019 francês compacto C4 Cactus
Citroën C4 Cactus 2018

Quanto ao preço, estima-se que o C4 Cactus seja ofertado por algo em torno de R$ 80 mil na versão de entrada; podendo ultrapassar os R$ 100 mil na configuração mais cara.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Compacto Citroën C4 Cactus é confirmado para o Brasil