Citroën C4 Cactus 2018
Citroën C4 Cactus 2018

Embora seja tratado como um crossover, o Aircross é na verdade uma minivan da Citroën no mercado brasileiro. Tanto é que a fabricante francesa está planejando há meses o lançamento do C4 Cactus por aqui. E o modelo acaba de receber suas primeiras grandes mudanças. O novo Citroën C4 Cactus 2018 foi apresentado nesta semana em Paris, na França; e traz uma série de novidades no visual e no acabamento interno; além de melhorias no conjunto mecânico.

Na estética, o Citroën C4 Cactus 2018 passa a contar com uma dianteira inspirada na nova geração do hatch C3; agora com direito a faróis auxiliares mais espichados e formando conjunto com a grade com duplo chevrón da marca; além de faróis principais redesenhados, nova tomada de ar central e novo para-choque.

Citroën C4 Cactus 2018
Citroën C4 Cactus 2018

As laterais trazem como principal novidade os Airbumps (proteções de borracha contra pequenos impactos) mais discretos, agora pegando somente a parte inferior das portas. A traseira, por sua vez, conta com tampa do porta-malas com desenho mais limpo; lanternas redesenhadas invadindo a tampa do porta-malas e novo para-choque.

Pulando para o lado de dentro, se sobressaem os novos detalhes de acabamento. O carro traz isolamento acústico melhorado, com vidros mais espessos; e espuma dos bancos mais grossa em 15 milímetros. Há também um sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas; Android Auto; Apple CarPlay; informações de trânsito e serviços de emergência.

Citroën C4 Cactus 2018
Citroën C4 Cactus 2018

A lista de equipamentos inclui ainda assistente de estacionamento; câmera de ré; monitoramento de ponto cego; reconhecimento de sinais de trânsito; alerta de atenção ao motorista; frenagem autônoma de emergência, entre outros.

Na mecânica, o Citroën C4 Cactus 2018 passa a oferecer o novo sistema de suspensão Progressive Hydraulic Cushion; dotada de amortecedores hidráulicos secundários, que oferece um conforto extra aos ocupantes. A linha de motores inclui um 1.2 PureTech de 82 cv, 110 cv ou 130 cv e um turbodiesel de 100 cv.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Provável no Brasil, Citroën C4 Cactus 2018 chega renovado

Avalie esta publicação