Tracionando Citroën-C3-Aircross-2018-1-750x500 Citroën C3 Aircross 2018 deve ser vendido no Brasil Brasil Citroën Crossovers Segredos
Citroën C3 Aircross 2018

A Citroën tenta empurrar o Aircross como um crossover compacto. Porém, ele nada mais é que uma versão aventureira da extinta minivan C3 Picasso. Para competir no segmento, a fabricante francesa prepara o lançamento do inédito C4 Cactus; que deve fazer a sua estreia em nosso mercado no segundo semestre. Além dele, o Citroën C3 Aircross 2018 também deve ser oferecido por aqui. Trata-se de um modelo compacto recém-lançado no mercado europeu que acaba de ter sua patente registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Como dá para reparar na imagem de patente, o Citroën C3 Aircross 2018 registrado por aqui segue a mesma linha visual do modelo comercializado lá fora. Ele mantém a característica dianteira em “dois andares”, com as luzes auxiliares envoltas pela grade na parte superior e os faróis principais e a tomada de ar logo abaixo. Há também as laterais com colunas pintadas na mesma cor do teto e lanternas com formato quadrado arredondado.

Tracionando Patente-do-Citroën-C3-Aircross-2018-750x500 Citroën C3 Aircross 2018 deve ser vendido no Brasil Brasil Citroën Crossovers Segredos
Patente do Citroën C3 Aircross 2018

O interior não apareceu na imagem, mas ele também deve se manter sem grandes alterações em comparação com a versão europeia do crossover. Entretanto, espera-se que o carro receba um acabamento mais simplório, sem muitos “frufrus”; para baratear os custos de produção e, consequentemente, o preço final.

Pelo menos lá fora, o novo Citroën C3 Aircross 2018 é bastante equipado. Há recursos como Park Assist; head-up display; farol alto automático; reconhecimento de placas de velocidade; assistente de partida em rampas; teto solar panorâmico; destravamento das portas e partida do motor sem chave; câmera de ré; detector de fadiga do motorista; carregamento sem fio para smartphone, entre outros. Ainda não se sabe, porém, quais equipamentos serão ofertados na gama do modelo por aqui.

Tracionando Citroën-C3-Aircross-2018-3-750x500 Citroën C3 Aircross 2018 deve ser vendido no Brasil Brasil Citroën Crossovers Segredos
Citroën C3 Aircross 2018

O motor deverá ser o mesmo que já equipa os atuais Citroën C3 e Peugeot 208 – os três modelos compartilham a plataforma PF1, o que facilita o compartilhamento de componentes e também a produção na planta de Porto Real (RJ). Trata-se de um 1.6 litro flex de quatro cilindros, com até 122 cavalos de potência e 16,4 kgfm de torque; acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.

Já que o novo C4 Cactus está previsto para o fim deste ano, o novo C3 Aircross deve ser lançado no Brasil somente em meados de 2019. Ele deverá competir com modelos mais em conta do segmento, como Honda WR-V; Renault Duster e Ford EcoSport, assumindo o papel do atual Aircross.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Citroën C3 Aircross 2018 deve ser vendido no Brasil