Tracionando Citroën-C-Aircross-Concept-10-1024x683 Citroën C-Aircross Concept antecipa o futuro do Aircross Citroën Conceitos Crossovers Lançamentos  utilitário-esportivo Salão de Genebra francês crossover conceito compacto C-Aircross Aircross
Citroën C-Aircross Concept

O Salão do Automóvel de Genebra, que acontece a partir do dia 7 de março na Suíça, será recheado de crossovers e SUVs. Um deles é o novo Citroën C-Aircross Concept, que foi revelado nesta semana e antecipa um novo crossover compacto da fabricante francesa. Por aqui, o novo modelo deverá ser lançado como o sucessor do Aircross, que apesar de tentar passar a imagem de um crossover legítimo, nada mais é que uma versão aventureira do falecido C3 Picasso.

A exemplo dos últimos lançamentos da marca, o Citroën C-Aircross Concept ostenta um visual mais moderno. A parte frontal da carroceria traz como destaque a grade cromada que abriga as luzes de condução diurna em LED; além dos faróis principais logo abaixo e um detalhe em preto na parte inferior do para-choque.

Tracionando Citroën-C-Aircross-Concept-10-1024x683 Citroën C-Aircross Concept antecipa o futuro do Aircross Citroën Conceitos Crossovers Lançamentos  utilitário-esportivo Salão de Genebra francês crossover conceito compacto C-Aircross Aircross   Tracionando Citroën-C-Aircross-Concept-12-1024x683 Citroën C-Aircross Concept antecipa o futuro do Aircross Citroën Conceitos Crossovers Lançamentos  utilitário-esportivo Salão de Genebra francês crossover conceito compacto C-Aircross Aircross
Citroën C-Aircross Concept

Nas laterais, se sobressai um detalhe em vermelho na coluna “C”, as rodas de 18 polegadas, o rack de teto e as caixas de roda com molduras mais largas. Há também os Airbumps, elemento já utilizado no novo C3 e no C4 Cactus para proteger as laterais de pequenas colisões, que neste caso estão posicionados na parte inferior das portas. Por fim, a traseira conta com lanternas com efeito tridimensional.

O interior também segue os outros modelos da Citroën. Praticamente todos os comandos do carro estão na central multimídia, posicionada no centro do painel e com direito a uma tela sensível ao toque de 12 polegadas. No lugar do convencional quadro de instrumentos, há um enorme head-up display. A cabine oferece ainda carregador wireless (sem fio) para smartphones e espaço para até quatro pessoas.

Tracionando Citroën-C-Aircross-Concept-10-1024x683 Citroën C-Aircross Concept antecipa o futuro do Aircross Citroën Conceitos Crossovers Lançamentos  utilitário-esportivo Salão de Genebra francês crossover conceito compacto C-Aircross Aircross   Tracionando Citroën-C-Aircross-Concept-12-1024x683 Citroën C-Aircross Concept antecipa o futuro do Aircross Citroën Conceitos Crossovers Lançamentos  utilitário-esportivo Salão de Genebra francês crossover conceito compacto C-Aircross Aircross   Tracionando Citroën-C-Aircross-Concept-6-1024x683 Citroën C-Aircross Concept antecipa o futuro do Aircross Citroën Conceitos Crossovers Lançamentos  utilitário-esportivo Salão de Genebra francês crossover conceito compacto C-Aircross Aircross
Citroën C-Aircross Concept

Nas medidas, são 4,15 metros de comprimento; 1,74 m de largura e 1,63 m de altura. Detalhes a respeito da mecânica ainda não foram divulgados, mas sabe-se que o carro tem tração apenas dianteira e um sistema com cinco modos diferentes: standard, areia, off-road, neve e ESP desligado.

Ao que tudo indica, o novo C-Aircross de produção deverá surgir em meados de 2018. Ainda não se sabe, porém, quando a novidade chegará ao Brasil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Citroën C-Aircross Concept antecipa o futuro do Aircross