Tracionando Jeep-Compass-Longitude-2017-750x500 Os cinco SUVs a diesel mais baratos do Brasil *Destaque Brasil Crossovers Mercado SUVs  utilitários-esportivos top 5 ranking diesel
Jeep Compass é um dos SUVs a diesel mais em conta do mercado

Apesar da motorização a gasolina ou flex dominar entre os automóveis de passeio, os propulsores a diesel costumam reinar quando o assunto são os utilitários; o que envolve crossovers, SUVs e até mesmo as picapes. Os modelos com caçamba, por exemplo, têm boa parte de suas vendas compostas por versões a diesel; tanto é que alguns nem dispõe de uma configuração com propulsor flex, como é o caso da Nissan Frontier.

Do lado dos crossovers e SUVs, a situação é um pouco diferente. Praticamente todos os carros que oferecem a opção de motorização, contam com um propulsor flex ou gasolina; sendo que boa parte das vendas da maioria deles corresponde às configurações que bebem etanol e/ou gasolina. Isso se deve, principalmente, ao preço elevado desses modelos. O Jeep Renegade diesel, por exemplo, é R$ 34,5 mil mais caro que o Renegade flex. Porém, essa alta é justificada pelo consumo de combustível uns 20% menor; além do desempenho mais vigoroso.

Você sabe quais são os crossovers e SUVs a diesel mais acessíveis do mercado? Separamos abaixo os cinco mais em conta disponíveis por aqui. Confira:

1) Jeep Renegade Custom 2.0 – R$ 108.990

Tracionando Jeep-Renegade-Custom-2.0-2018-1-750x500 Os cinco SUVs a diesel mais baratos do Brasil *Destaque Brasil Crossovers Mercado SUVs  utilitários-esportivos top 5 ranking diesel
Jeep Renegade Custom 2.0 2018

O crossover a diesel mais barato que o seu dinheiro pode comprar é o Jeep Renegade na versão de entrada Custom. Este modelo oferece um motor 2.0 litros turbodiesel de quatro cilindros, que consegue desenvolver 170 cavalos de potência, a 3.750 rpm; e 35,7 kgfm de torque, a 1.750 rpm. Ele está associado a uma transmissão automática de nove velocidades e sistema de tração nas quatro rodas.

A lista de equipamentos do Renegade Custom 2.0 inclui controles de estabilidade e tração; controle eletrônico anti capotamento; controle de estabilidade para trailer; freio a disco nas quatro rodas; assistente de partida em rampas; Isofix; direção elétrica; trio elétrico; ar-condicionado; banco do motorista com ajuste de altura; volante ajustável em altura e profundidade; banco traseiro bipartido e rebatível; computador de bordo; piloto automático; luzes diurnas; monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

2) Jeep Compass Longitude 2.0 – R$ 142.790

Tracionando Jeep-Compass-2018-2-750x500 Os cinco SUVs a diesel mais baratos do Brasil *Destaque Brasil Crossovers Mercado SUVs  utilitários-esportivos top 5 ranking diesel
Jeep Compass 2018

Em segundo lugar está o Jeep Compass, que vai fechar o ano de 2017 como o utilitário-esportivo mais vendido no mercado brasileiro. A configuração a diesel do modelo usa o mesmo propulsor 2.0 litros turbodiesel de até 170 cv oferecido no Renegade; assim como o câmbio automático de nove marchas e tração integral.

Entre os principais itens de série, há ar-condicionado automático de duas zonas; bancos em couro; câmera de ré; faróis e lanternas com assinatura em LED; controle de descida; destravamento das portas e partida do motor sem chave; piloto automático; painel de instrumentos com tela TFT de 3,5 polegadas; rodas de liga-leve de 18 polegadas; sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.

3) Mitsubishi Outlander 2.2 – R$ 205.990

Tracionando Mitsubishi-Outlander-2018-14-750x500 Os cinco SUVs a diesel mais baratos do Brasil *Destaque Brasil Crossovers Mercado SUVs  utilitários-esportivos top 5 ranking diesel
Mitsubishi Outlander 2018

O Mitsubishi Outlander também dispõe de uma versão com motor a diesel. Por a partir de R$ 206 mil, o crossover médio conta com um propulsor 2.2 litros turbodiesel de quatro cilindros. Esta unidade rende 165 cv, a 3.500 rpm; e 36,7 kgfm, a 1.500 rpm; com uma transmissão automática de seis marchas e tração integral.

O utilitário-esportivo médio oferece teto sola elétrico; ar-condicionado automático de duas zonas; bancos em couro; banco do motorista com ajuste elétrico; piloto automático; sensores de luz, chuva e estacionamento; direção elétrica; monitoramento da pressão dos pneus; sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay; sete airbags; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas, entre outros.

4) Chevrolet Trailblazer LTZ 2.8 – R$ 207.990

Tracionando Chevrolet-Trailblazer-2018-1-750x500 Os cinco SUVs a diesel mais baratos do Brasil *Destaque Brasil Crossovers Mercado SUVs  utilitários-esportivos top 5 ranking diesel
Chevrolet Trailblazer 2018

O primeiro SUV real desta lista (construído sob chassi), o Chevrolet Trailblazer dispõe de motor 2.8 litros turbodiesel na configuração mais cara da gama. O propulsor consegue entregar 200 cavalos de potência, a 3.600 rpm; e 51 kgfm de torque, a 2.000 rpm; e está atrelado a uma transmissão automática de seis velocidades e tração nas quatro rodas.

A lista de itens de série inclui seis airbags; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; controle de descida; alerta de colisão frontal, de ponto cego, de saída de faixa e de movimentação traseira; alerta de pressão dos pneus; luzes diurnas em LED; ar-condicionado com comandos traseiros no teto; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; sensores de luz e chuva; sistema MyLink com tela de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay; câmera de ré; bancos em couro, entre outros.

5) Land Rover Discovery Sport TD4 SE – R$ 240.596

Tracionando Land-Rover-Discovery-Sport-2018-750x500 Os cinco SUVs a diesel mais baratos do Brasil *Destaque Brasil Crossovers Mercado SUVs  utilitários-esportivos top 5 ranking diesel
Land Rover Discovery Sport 2018

Por último, há o premium Land Rover Discovery Sport. Ele oferece um motor turbodiesel a partir da versão SE. Trata-se de um 2.0 litros turbodiesel de quatro cilindros, com 180 cavalos de potência, a 4.000 rpm; e 43,8 kgfm de torque, a 1.500 rpm, combinado com uma transmissão automática de nove marchas e tração nas quatro rodas.

O SUV oferece sete airbags; controles de estabilidade, tração e de descida em aclives; assistente de partida em rampas; controle de estabilidade de reboque;  sistema multimídia com tela de 10 polegadas e aplicativos InControl Apps; retrovisores externos com aquecimento, rebatimento elétrico e luzes de aproximação; sensores de luz e chuva; iluminação ambiente interna; ar-condicionado digital de duas zonas; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; câmera de ré; piloto automático, entre outros.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Os cinco SUVs a diesel mais baratos do Brasil