Tracionando Chevrolet-Tracker-2017-br-5-1024x683 Chevrolet Tracker pode ganhar produção no Brasil Brasil Chevrolet Crossovers Segredos  utilitário-esportivo Tracker produção nacional crossover compacto Brasil
Chevrolet Tracker 2017

Embora esteja integrado a um segmento bastante competitivo, o Chevrolet Tracker tem suas vendas limitadas devido as cotas de importação, já que é trazido do México (juntamente com o Captiva). Todavia, esta situação pode estar prestes a mudar. De acordo com o jornalista Fernando Calmon na coluna Alta Roda, a empresa pode passar a produzir o crossover compacto no Brasil.

A General Motors iniciou recentemente diversas mudanças em sua divisão brasileira. A planta de São Caetano do Sul (SP); que é responsável pela produção dos modelos Cobalt, Spin e Montana; está passando por um processo de modernização total. Com isso, há a possibilidade do Chevrolet Tracker passar a ser produzido na unidade, a primeira da empresa, inaugurada em 1930.

Tracionando Chevrolet-Tracker-2017-br-5-1024x683 Chevrolet Tracker pode ganhar produção no Brasil Brasil Chevrolet Crossovers Segredos  utilitário-esportivo Tracker produção nacional crossover compacto Brasil   Tracionando Chevrolet-Tracker-2017-br-7-1024x683 Chevrolet Tracker pode ganhar produção no Brasil Brasil Chevrolet Crossovers Segredos  utilitário-esportivo Tracker produção nacional crossover compacto Brasil
Chevrolet Tracker 2017

A produção nacional do Tracker no Brasil seria questão apenas de algumas alterações na linha de montagem em São Caetano do Sul. Afinal, o utilitário-esportivo compartilha a plataforma e uma série de outros componentes com a dupla Cobalt e Spin; enquanto o conjunto mecânico (composto por um motor 1.4 turbo e câmbio automático) é o mesmo da linha Cruze, este importado da Argentina.

Porém, ainda não se sabe se a provável versão nacional do Tracker será do modelo atual ou de uma nova geração, que deve chegar até o final desta década. Outro modelo cogitado para a planta de São Caetano do Sul é a nova geração da picape compacta Montana, para acirrar a briga com Fiat Strada e Volkswagen Saveiro.

Tracionando Chevrolet-Tracker-2017-br-5-1024x683 Chevrolet Tracker pode ganhar produção no Brasil Brasil Chevrolet Crossovers Segredos  utilitário-esportivo Tracker produção nacional crossover compacto Brasil   Tracionando Chevrolet-Tracker-2017-br-7-1024x683 Chevrolet Tracker pode ganhar produção no Brasil Brasil Chevrolet Crossovers Segredos  utilitário-esportivo Tracker produção nacional crossover compacto Brasil   Tracionando Chevrolet-Tracker-2017-br-10-1024x683 Chevrolet Tracker pode ganhar produção no Brasil Brasil Chevrolet Crossovers Segredos  utilitário-esportivo Tracker produção nacional crossover compacto Brasil
Chevrolet Tracker 2017

Além disso, a GM perdeu seu centro de desenvolvimento, também em São Caetano do Sul. Agora, todos os projetos da marca serão executados nos Estados Unidos e na China.

O atual Chevrolet Tracker está disponível no mercado brasileiro nas versões LT e LTZ, com preços entre R$ 81.990 e R$ 95.490.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Chevrolet Tracker pode ganhar produção no Brasil