Tracionando Chevrolet-S10-Advantage-2017-750x500 Chevrolet quer picape para enfrentar Toro e Duster Oroch *Destaque Chevrolet Picapes Segredos  utilitário S10 Renault Duster Oroch Montana Fiat Toro Brasil
Nova picape vai se posicionar abaixo da Chevrolet S10 na linha

O sucesso da Fiat Toro está fazendo outras fabricantes olharem de outra forma para o segmento de picapes compactas/médias; que conta ainda com a Renault Duster Oroch. A Chevrolet é uma delas. De acordo com o jornalista Roberto Nasser, na coluna De carro por aí; a empresa norte-americana pode estar preparando um novo utilitário para a carroceria, como um produto global, mas com foco, sobretudo, no Brasil.

A nova picape compacta/média da Chevrolet está sendo tratada internamente como GEM 2 (Global Emerging Markets), o que indica que ela utilizará uma plataforma global para mercados emergentes. Esta base deve servir ainda para outros carros da marca, como é o caso do crossover compacto sucessor do Tracker; além da nova geração dos modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin. Todos esses modelos devem ser produzidos no território brasileiro.

Na gama da marca, a nova picape vai se posicionar entre as atuais Montana e S10. Segundo rumores, o modelo contará com tração dianteira ou 4×4. Já a gama de motores pode contar com unidades a gasolina e diesel; com transmissão manual ou automática. Ou seja, tudo para tentar bater a Toro.

Tracionando chevrolet-montana-2018-4-750x500 Chevrolet quer picape para enfrentar Toro e Duster Oroch *Destaque Chevrolet Picapes Segredos  utilitário S10 Renault Duster Oroch Montana Fiat Toro Brasil
Chevrolet Montana 2018

Quanto às versões e opções de cabine, é provável que a novidade seja ofertada somente com cabine dupla. Se bem que um modelo cabine simples para substituir a Montana não seria uma má ideia.

Com a chegada da nova picape, é provável que a S10 deixe de oferecer algumas de suas versões mais em conta; como é o caso da Advantage (imagem acima), que foi introduzida na linha para enfrentar o modelo da Fiat. Logo, é de se esperar por preços também na faixa da Toro, que custa R$ 80 mil a R$ 140 mil.

Vale lembrar que, além da Chevrolet, a Volkswagen também está planejando uma nova picape compacta/média para ficar entre a Saveiro e a Amarok em sua gama.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Chevrolet quer picape para enfrentar Toro e Duster Oroch