Tracionando Chevrolet-Equinox-2018-4-750x500 Chevrolet Equinox pode ganhar produção na Argentina Argentina Chevrolet Crossovers Segredos  utilitário-esportivo produção médio investimento Equinox
Chevrolet Equinox 2018

Depois do Cruze, a General Motors está planejando produzir outro modelo na Argentina. Durante uma entrevista ao jornal hermano Clarín, o CEO da GM na América do Sul, Carlos Zarlenga, a empresa deve iniciar a montagem de um novo “carro de alta gama” no país vizinho; como parte de um investimento de até R$ 4 milhões para as unidades fabris do grupo no Mercosul. E ao que tudo indica, o Chevrolet Equinox é o modelo mais cotado para ser fabricado por lá.

“Poderia ser um crossover do Cruze, temos várias alternativas”, afirmou Zarlenga. “Eu sempre procuro carros de alto valor agregado para a Argentina, por razões lógicas de comércio exterior com o Brasil. O Cruze, na época, foi escolhido justamente por isso”. A produção do Chevrolet Equinox no país vizinho poderia ser viabilizada por compartilhar a plataforma D2XX e outros componentes mecânicos com a linha Cruze.

Tracionando Chevrolet-Equinox-2018-12-750x500 Chevrolet Equinox pode ganhar produção na Argentina Argentina Chevrolet Crossovers Segredos  utilitário-esportivo produção médio investimento Equinox
Chevrolet Equinox 2018

O novo Equinox oferece um motor 1.5 litro turbo de quatro cilindros a gasolina; que conta com um curso do pistão mais longo em relação ao 1.4 litro turbo usado no Cruze. Este propulsor menor, inclusive, passou a ser produzido recentemente na Argentina.

Em nosso mercado, o novo Chevrolet será vendido a partir de outubro. O modelo contará com a versão topo de linha Premier, equipada com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros, com até 262 cavalos de potência; associado a uma transmissão automático de nove velocidades e tração nas quatro rodas.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Chevrolet Equinox pode ganhar produção na Argentina