Tracionando Chevrolet-Equinox-2018-13-750x500 Chevrolet Equinox 2018 pode ser produzido na Argentina Argentina Chevrolet Crossovers Fábricas  utilitário-esportivo produção médio linha 2018 Equinox
Chevrolet Equinox 2018

Apesar do sucesso dos crossovers compactos, os modelos de porte médio também têm vez em nosso mercado. O Jeep Compass, por exemplo, já se posicionou diversas vezes como o carro mais vendido do segmento; superando modelos como Honda HR-V e Hyundai Creta. Portanto, a Chevrolet está apostando fortemente no novo Equinox em nosso País. O Chevrolet Equinox 2018 ainda não foi apresentado oficialmente, mas já pode ser visto em diversas concessionárias em pré-venda.

E de acordo com fontes ligadas à marca ouvidas pelo jornalista Fernando Calmon, colunista do UOL Carros; a empresa está preparando o início da produção do novo Equinox na Argentina. O novo modelo deve começar a ser fabricado no país vizinho em meados de 2018 e tal ação deve ser parte de um dos novos investimentos para a Argentina; e o Brasil que devem ser anunciados em breve pela General Motors (grupo que controla a Chevrolet).

Tracionando Chevrolet-Equinox-2018-17-750x500 Chevrolet Equinox 2018 pode ser produzido na Argentina Argentina Chevrolet Crossovers Fábricas  utilitário-esportivo produção médio linha 2018 Equinox
Chevrolet Equinox 2018

A produção do novo Equinox no território hermano seria viabilizada pelo fato de o crossover usar a mesma plataforma da nova geração do Cruze; que sai da linha de produção de Rosário. Além disso, ambos os modelos compartilham uma série de outros componentes.

Atualmente, o Chevrolet Equinox 2018 é oferecido no mercado brasileiro sob importação do México; ficando restrito às cotas devido ao acordo entre os dois países para não pagar impostos de importação. Com isso, o utilitário-esportivo médio não irá conseguir brigar de igual para igual com o Compass; que já ultrapassou a marca de 4 mil unidades emplacadas em um só mês.

Tracionando Chevrolet-Equinox-2018-18-750x500 Chevrolet Equinox 2018 pode ser produzido na Argentina Argentina Chevrolet Crossovers Fábricas  utilitário-esportivo produção médio linha 2018 Equinox
Chevrolet Equinox 2018

Ao que tudo indica, a versão argentina do novo Equinox deve seguir o modelo mexicano. Por aqui, o carro está disponível apenas na versão topo de linha Premier, dotada de um motor 2.0 litros de até 262 cavalos de potência e 37 kgfm de torque; associado a um câmbio automático de nove velocidades e sistema de tração nas quatro rodas.

Por R$ 149,9 mil, o carro oferece também seis airbags; controles de estabilidade e tração; alerta de colisão; sistema de frenagem automática; aviso de saída de faixa; faróis totalmente em LED com farol alto adaptativo; banco do motorista com ajustes elétricos e memória; sistema de som premium da marca Bose; sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay; ar-condicionado digital de duas zonas; teto solar panorâmico; Park Assist; rodas aro 19, entre outros.

Tracionando Chevrolet-Equinox-2018-22-750x500 Chevrolet Equinox 2018 pode ser produzido na Argentina Argentina Chevrolet Crossovers Fábricas  utilitário-esportivo produção médio linha 2018 Equinox
Chevrolet Equinox 2018

Já que a intenção da Chevrolet é vender mais unidades do Equinox com a produção argentina; é provável que o carro seja ofertado também com versões mais em conta, com lista de equipamentos mais recheada e, possivelmente, opção do motor 1.4 turbo de 140 cv com câmbio de seis marchas do Cruze.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Chevrolet Equinox 2018 pode ser produzido na Argentina