Chevrolet Equinox 2018
Chevrolet Equinox 2018

Competir no segmento de crossovers médios no mercado brasileiro virou uma tarefa difícil para as fabricantes. O motivo? Jeep Compass, um modelo que foi introduzido por aqui em setembro do ano passado e vem somando mais de 4 mil unidades vendidas todos os meses; superando até mesmo modelos compactos como Honda HR-V e o próprio Renegade em alguns meses. De olho nesses números, o Chevrolet Equinox 2018 acaba de ser lançado em nosso País com uma estratégia agressiva.

Por quase R$ 150 mil, o novo utilitário-esportivo médio da Chevrolet chega se destacando em praticamente todos os sentidos. Traz um visual agradável aos olhos e com formas que lembram os grandes SUVs americanos; interior com bom acabamento e espaço suficiente para cinco pessoas e bagagens; lista de equipamentos de série farta (sem qualquer opcional) e, sobretudo, uma motorização acima da média.

Chevrolet Equinox 2018
Chevrolet Equinox 2018

Na parte estética, você mesmo pode conferir as formas do Chevrolet Equinox 2018. A dianteira tem como destaque os faróis formando conjunto com a grade bipartida e o para-choque e capô com formas musculosas. Já as laterais apresentam ampla área envidraçada e vincos marcantes, além das rodas de alumínio de 19 polegadas; ao passo que a traseira usa lanternas invadindo a tampa do porta-malas, detalhes cromados e dupla saída de escape (funcional).

O interior do Equinox, por sua vez, segue praticamente o mesmo padrão de acabamento do Cruze. O painel traz detalhes revestidos em couro, a exemplo das portas. Há ainda porções em alumínio e bancos revestidos em couro perfurado com costuras duplas. O acabamento inclui também acabamentos “soft touch” em áreas de contato, como os painéis de porta e apoios de braço.

Chevrolet Equinox 2018
Chevrolet Equinox 2018

Quanto às dimensões, o Chevrolet tem 4.652 mm de comprimento; 2.105 mm de largura e 1.695 mm de altura, com entre-eixos de 2.725 mm. O porta-malas tem capacidade para levar 468 litros de bagagens; podendo chegar a 1.627 com o banco traseiro rebatido – o compartimento oferece ainda um porta-objetos “subterrâneo” de 79 litros. Para efeito de comparação, o Jeep Compass tem 4.416 mm, 1.819 mm, 1.645 mm, 2.636 mm e 410 litros, respectivamente.

Na oferta de equipamentos, se sobressaem os itens de segurança. O crossover médio oferece seis airbags; controles de estabilidade e tração; frenagem automática de emergência; função de pré-ativação dos freios; sistema de compensação de frenagem; assistente de frenagem de emergência; alerta de colisão frontal; banco do motorista com alerta tátil de segurança; assistente de permanência em faixas; faróis full LED com faixo alto inteligente; alerta de ponto cego; alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro e serviços de emergência e resgate do OnStar.

Chevrolet Equinox 2018
Chevrolet Equinox 2018

Há também sistema de som Bose com cinco alto-falantes e dois woofers; banco do motorista com ajustes elétricos e memória; teto solar panorâmico; assistente de estacionamento (Park Assist); sensores de luz e chuva; destravamento das portas e partida do motor sem chave; ar-condicionado de duas zonas com saída de ar traseira; volante multifuncional; assistente de partida em rampas; controle de velocidade em declive; direção elétrica progressiva;

Nos demais itens, há retrovisores externos com aquecimento e rebatimento elétrico; retrovisor interno eletrocrômico; freio de estacionamento elétrico; partida remota do motor; acabamento interno em couro; sistema MyLink com tela de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay; tampa do porta-malas com abertura elétrica passando o pé sob o para-choque traseiro, entre outros.

O motor usado no Chevrolet Equinox 2018 é um 2.0 litros turbo de quatro cilindros, o mesmo do Camaro de entrada nos EUA. Ele oferece injeção direta de combustível; potência máxima de 262 cv e torque máximo de 37 kgfm (90% do pico detorque está disponível de 2.000 a 5.000 rpm). Junto a este propulsor está um câmbio automático de nove marchas e sistema de tração nas quatro rodas.

Chevrolet Equinox 2018
Chevrolet Equinox 2018

Segundo dados da marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos; faz retomada de 80 km/h a 120 km/h em 5,5 s e atinge velocidade máxima de 210 km/h, limitada eletronicamente. O consumo é de 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada, de acordo com os números do Inmetro.

O Chevrolet Equinox 2018 está disponível nas cores Vermelho Glory, Preto Global, Cinza Graphite, Branco Summit e Prata Switchblade. A garantia do carro é de três anos.

 

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Chevrolet Equinox 2018 se destaca pelo custo benefício

Avalie esta publicação