Tracionando Chery-Tiggo-Coupe-Concept-1-1024x683 Chery Tiggo Coupe Concept estreia no Salão de Xangai Chery China Conceitos Crossovers Salões do Automóvel  Tiggo Coupe Salão de Xangai protótipo cupê chinês
Chery Tiggo Coupe Concept

Você se lembra da Chery em seus primeiros anos de atuação no mercado brasileiro? A linha da marca tinha, por exemplo, o subcompacto QQ (cópia do Daewoo Matiz) e o Tiggo (cópia do Toyota RAV4 de segunda geração). Pois bem, a marca chinesa está evoluindo e já conta com uma gama de modelos capazes de enfrentar carros de empresas mais tradicionais.

Parte da evolução da fabricante pode ser vista no Chery Tiggo Coupe Concept, um protótipo de crossover com ares de cupê que está sendo apresentado pela marca no Salão do Automóvel de Xangai, na China. O novo modelo dá indícios de que a Chery está preparando um novo crossover cupê para a sua linha; a exemplo da BMW com o X4 e o X6 e a Mercedes-Benz com o GLC Coupé e o GLE Coupé.

Tracionando Chery-Tiggo-Coupe-Concept-1-1024x683 Chery Tiggo Coupe Concept estreia no Salão de Xangai Chery China Conceitos Crossovers Salões do Automóvel  Tiggo Coupe Salão de Xangai protótipo cupê chinês   Tracionando Chery-Tiggo-Coupe-Concept-3-1024x683 Chery Tiggo Coupe Concept estreia no Salão de Xangai Chery China Conceitos Crossovers Salões do Automóvel  Tiggo Coupe Salão de Xangai protótipo cupê chinês
Chery Tiggo Coupe Concept

O destaque do novo Chery Tiggo Coupe Concept é o visual. O modelo conta com um filete em LED que percorre toda a dianteira, além de porção central do para-choque na cor preta. Há ainda formas musculosas nas laterais, portas com formato mais limpo e caixas de roda com moldura escurecida. Por fim, a traseira, afora o formato inclinado, tem lanternas seguindo o mesmo padrão dos faróis e filete dianteiros e para-choques com elemento pretos e em alumínio.

Já no lado de dentro, se sobressai o painel de instrumentos e o sistema multimídia com formato tipo “flutuante” no painel; além do volante com base superior e inferior achatadas e quatro assentos individuais. A lista inclui ainda soleiras de porta iluminadas e teto com diversos recortes com vidro.

Tracionando Chery-Tiggo-Coupe-Concept-1-1024x683 Chery Tiggo Coupe Concept estreia no Salão de Xangai Chery China Conceitos Crossovers Salões do Automóvel  Tiggo Coupe Salão de Xangai protótipo cupê chinês   Tracionando Chery-Tiggo-Coupe-Concept-3-1024x683 Chery Tiggo Coupe Concept estreia no Salão de Xangai Chery China Conceitos Crossovers Salões do Automóvel  Tiggo Coupe Salão de Xangai protótipo cupê chinês   Tracionando Chery-Tiggo-Coupe-Concept-4-1024x683 Chery Tiggo Coupe Concept estreia no Salão de Xangai Chery China Conceitos Crossovers Salões do Automóvel  Tiggo Coupe Salão de Xangai protótipo cupê chinês
Chery Tiggo Coupe Concept

Detalhes a respeito da motorização do Tiggo Coupe Concept, porém, ainda não foram divulgados. Ainda não se sabe também quando o novo crossover cupê chegará ao mercado.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Chery Tiggo Coupe Concept estreia no Salão de Xangai