Tracionando Chery-Tiggo-2-7-750x500 Chery Tiggo 2 está sendo produzido em pré-série no Brasil Brasil Chery Crossovers  Tiggo 2 produção Jacareí compacto chinês
Chery Tiggo 2

Eis a principal aposta da Chery para este ano no mercado brasileiro. O inédito Chery Tiggo 2, que foi apresentado pela marca no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro do ano passado; teve sua produção iniciada na planta de Jacareí (SP). O modelo ainda é produzido em pré-série; conforme informou o portal Automotive Business.

Em maio, havíamos publicado que o Tiggo 2 começou a ser produzido no território nacional; com direito inclusive a uma imagem de um exemplar com a assinatura dos funcionários da fábrica. Porém, ao que tudo indica o utilitário-esportivo compacto da Chery atrasou e deve chegar à rede de concessionárias somente no segundo semestre deste ano.

Tracionando Chery-Tiggo-2-10-750x500 Chery Tiggo 2 está sendo produzido em pré-série no Brasil Brasil Chery Crossovers  Tiggo 2 produção Jacareí compacto chinês
Chery Tiggo 2

A exemplo do modelo exibido no evento, o Chery Tiggo 2 para o mercado nacional deverá ser equipado com o mesmo motor do Celer (que inclusive teve sua produção interrompida temporariamente no País). Trata-se de um 1.5 litro flex de quatro cilindros, que consegue gerar 109 cavalos de potência com gasolina e 113 cv com etanol, a 6.000 rpm; e torque de 14,3 e 15,3 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm.

O crossover mede 4,2 metros de comprimento, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura; com entre-eixos de 2,55 m. Como comparação, o JAC T5 (um dos seus futuros concorrentes) tem 4,3 m, 1,76 m, 1,62 m e 2,56 m.

Tracionando Chery-Tiggo-2-2-750x500 Chery Tiggo 2 está sendo produzido em pré-série no Brasil Brasil Chery Crossovers  Tiggo 2 produção Jacareí compacto chinês
Chery Tiggo 2

Além do T5, o Tiggo 2 deve disputar mercado com modelos como Ford EcoSport e Renault Duster; além das versões mais em conta do Nissan Kicks, Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade e Renault Captur.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Chery Tiggo 2 está sendo produzido em pré-série no Brasil