Tracionando Chery-Tiggo-2-17-750x500 Chery Tiggo 2 deve estrear até junho no Brasil Brasil Chery Crossovers Segredos  Tiggo 2 compacto chinês CAOA
Chery Tiggo 2

A JAC está se dando bem com o T40 no mercado brasileiro. De olho nisso, a Chery se apressa para lançar o Tiggo 2 em nosso País. Agora comandada pelo grupo brasileiro CAOA, a fabricante chinesa deverá apresentar o novo Chery Tiggo 2 entre maio e junho; de acordo com fontes ouvidas pelo site da revista Autoesporte. O modelo nada mais é que uma versão crossover do Celer, que por aqui terá como missão enfrentar o próprio JAC T40, além do Honda WR-V e dos pseudo-aventureiros Chevrolet Onix Activ; Hyundai HB20X e Renault Sandero Stepway.

O novo Chery Tiggo 2 foi apresentado pela primeira vez no Salão de São Paulo, em novembro de 2016. Ele supostamente havia iniciado a sua produção na planta de Jacareí (SP) na metade do ano passado; mas aparentemente a fabricação em série não foi levada adiante. A CAOA-Chery deve iniciar a montagem do carro na mesma fábrica nas próximas semanas.

Tracionando Chery-Tiggo-2-10-750x500 Chery Tiggo 2 deve estrear até junho no Brasil Brasil Chery Crossovers Segredos  Tiggo 2 compacto chinês CAOA
Chery Tiggo 2

A expectativa é que o novo crossover compacto seja comercializado no mercado brasileiro com preço inicial na casa dos R$ 55 mil. Todas as configurações sairão de fábrica com o motor 1.5 litro flex do Celer, que consegue entregar até 109 cavalos de potência com gasolina e 113 cv com etanol, a 6.000 rpm; e torque de 14,3 e 15,5 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm. Pela primeira vez, a Chery irá ofertar a opção de câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável); além do convencional manual de cinco velocidades.

Caso siga o padrão do modelo oferecido lá fora, o Chery Tiggo 2 poderá oferecer itens como monitoramento de pressão dos pneus; bancos em couro; sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas e espelhamento para smartphones; câmera de ré; sensor de estacionamento traseiro e até mesmo teto solar elétrico.

Tracionando Chery-Tiggo-2-2-750x500 Chery Tiggo 2 deve estrear até junho no Brasil Brasil Chery Crossovers Segredos  Tiggo 2 compacto chinês CAOA
Chery Tiggo 2

O novo Tiggo 2 será apenas um dos principais modelos que poderão fazer da Chery uma das marcas mais populares por aqui: a intenção da empresa é abocanhar 5% da fatia do bolo até 2022.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Chery Tiggo 2 deve estrear até junho no Brasil