Tracionando Chery-Tiggo-2-7-750x500 Chery Tiggo 2 começa a ser produzido no Brasil Brasil Chery Crossovers  utilitário-esportivo Tiggo 2 produção nacional compacto chinês
Chery Tiggo 2

Principal aposta da Chery para este ano no mercado brasileiro, o novo Tiggo 2 já está sendo produzido na fábrica da marca em Jacareí, no interior de São Paulo. O inédito crossover compacto Chery Tiggo 2 divide a linha de produção com o subcompacto New QQ e os compactos Celer e Celer Sedan; e deve fazer sua estreia nas concessionárias até junho ou, no mais tardar, no início do segundo semestre.

O primeiro exemplar do Chery Tiggo 2 a sair da linha de montagem conta com carroceria pintada na cor branca e foi assinado por todos os colaboradores da unidade fabril; conforme mostram algumas imagens publicadas por funcionários da empresa no Instagram.

Tracionando Chery-Tiggo-2-7-750x500 Chery Tiggo 2 começa a ser produzido no Brasil Brasil Chery Crossovers  utilitário-esportivo Tiggo 2 produção nacional compacto chinês   Tracionando Chery-Tiggo-2-10-750x500 Chery Tiggo 2 começa a ser produzido no Brasil Brasil Chery Crossovers  utilitário-esportivo Tiggo 2 produção nacional compacto chinês
Chery Tiggo 2

O novo Tiggo 2 é construído a partir da mesma plataforma do Celer (o que viabilizou a produção nacional) e chegará ao mercado para competir com crossovers mais em conta; como Ford EcoSport, Renault Duster e o também chinês JAC T5. A novidade vai apostar num visual mais agressivo e na lista de equipamentos mais recheada (com sistema multimídia com tela sensível ao toque) para seduzir os consumidores.

A lista de equipamentos deve incluir ainda airbags frontais e laterais; freios ABS com EBD; controle eletrônico de estabilidade; acabamento interno em couro; monitoramento da pressão dos pneus; teto solar elétrico; sensor de estacionamento traseiro; câmera de ré, entre outros.

Tracionando Chery-Tiggo-2-7-750x500 Chery Tiggo 2 começa a ser produzido no Brasil Brasil Chery Crossovers  utilitário-esportivo Tiggo 2 produção nacional compacto chinês   Tracionando Chery-Tiggo-2-10-750x500 Chery Tiggo 2 começa a ser produzido no Brasil Brasil Chery Crossovers  utilitário-esportivo Tiggo 2 produção nacional compacto chinês   Tracionando Chery-Tiggo-2-2-750x500 Chery Tiggo 2 começa a ser produzido no Brasil Brasil Chery Crossovers  utilitário-esportivo Tiggo 2 produção nacional compacto chinês
Chery Tiggo 2

Sob o capô, haverá o conhecido motor 1.5 litro flex de quatro cilindros, que consegue desenvolver 109 cavalos de potência com gasolina e 113 cv com etanol, a 6.000 rpm; e torque de 14,3 e 15,3 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm. Além do câmbio manual de cinco marchas, haverá a opção de transmissão automática do tipo CVT.

Nas medidas, são 4,2 metros de comprimento, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura; com distância entre-eixos de 2,55 m e porta-malas com capacidade para 341 litros. Para efeito de comparação, o Honda HR-V (atual líder do segmento) tem, respectivamente, 4,29 m, 1,77 m, 1,58 m e 437 l.

A expectativa é que o novo Tiggo 2 seja oferecido com preços entre R$ 60 mil e R$ 70 mil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Chery Tiggo 2 começa a ser produzido no Brasil

  • Angelo Silva

    Essas informações não estão corretas. O motor será outro… então podemos esperar outros números, diferentes do que o motor do Celer apresenta.