Tracionando BMW-X3-2018-teste-neve-4-1024x683 BMW X3 2018 é testado na neve antes de lançamento BMW Crossovers Segredos  X3 utilitário-esportivo teste nova geração neve linha 2018 crossover alemão
BMW X3 2018 em teste na neve

O atual BMW X3, que já soma quase sete anos de mercado, está prestes a ser substituído por uma nova geração. O novo modelo já está praticamente pronto para fazer sua estreia no mercado e realiza seus testes finais, como mostram as imagens e vídeo divulgados recentemente pela fabricante alemã. Neles, o crossover de terceira geração demonstrou sua capacidade em pisos escorregadios e temperaturas negativas.

Nas imagens, o X3 2018 foi testado na cidade de Arjeplog, na Suécia, onde as temperaturas costumam sondar os -20 ºC, congelando os lagos na área circundante. Lá, a BMW avaliou a direção; suspensão e o sistema de tração integral xDrive do novo utilitário-esportivo. Segundo o fabricante, os lagos congelados, bem como as inúmeras camadas de neve; foram perfeitos para auxiliar no ajuste do controle eletrônico de estabilidade e também do controle de tração.

Tracionando BMW-X3-2018-teste-neve-4-1024x683 BMW X3 2018 é testado na neve antes de lançamento BMW Crossovers Segredos  X3 utilitário-esportivo teste nova geração neve linha 2018 crossover alemão   Tracionando BMW-X3-2018-teste-neve-9-1024x683 BMW X3 2018 é testado na neve antes de lançamento BMW Crossovers Segredos  X3 utilitário-esportivo teste nova geração neve linha 2018 crossover alemão
BMW X3 2018 em teste na neve

Embora o exemplar das imagens esteja com camuflagem escondendo suas linhas; dá para notar que o BMW X3 não trará uma evolução drástica no design em relação ao modelo atual. A dianteira será marcada pela grade dupla característica entre os carros da marca, além dos faróis espichados com opção de iluminação em LED; enquanto as laterais contarão com vinco marcante nas extremidades das maçanetas e a traseira trará lanternas horizontais em LED invadindo a tampa do porta-malas.

O novo X3 será construído a partir da plataforma CLAR (Cluster Architecture) da BMW; e, graças também ao uso de materiais leves (como o alumínio) em novos pontos da carroceria, ficará cerca de 100 kg mais leve que o atual. Entre os motores, o destaque ficará por conta da versão esportiva topo de linha “M”, até então não oferecida na linha do carro; com um motor capaz de desenvolver cerca de 400 cavalos de potência.

A expectativa é que o novo BMW X3 seja apresentado no Salão de Frankfurt, que acontece em setembro.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

BMW X3 2018 é testado na neve antes de lançamento