Tracionando Audi-Q8-Concept-21-1024x683 Audi Q8 Concept antecipa SUV premium da marca alemã Audi Conceitos Lançamentos Salões do Automóvel SUVs  SUV Salão de Detroit Q8 premium EUA conceito carro de luxo alemão
Audi Q8 Concept

O Salão do Automóvel de Detroit, que aconteceu em janeiro nos Estados Unidos, foi palco de apresentação para o novo Audi Q8 Concept. Trata-se de um utilitário-esportivo conceitual, que antecipa boa parte das linhas de um novo SUV topo de linha da fabricante alemã previsto para chegar ao mercado em meados de 2018. Além do visual agressivo e do interior tecnológico, o novo protótipo se sobressai pelo conjunto mecânico híbrido.

No visual, o Audi Q8 Concept não foge à regra dos demais crossovers e SUVs da empresa. A dianteira é marcada pela grade Singleframe octogonal, com filetes horizontais e verticais e uma enorme borda na cor cinza escuro; formando conjunto com os faróis de LED. Há ainda para-choque com formato mais pronunciado e divisor integrado.

Tracionando Audi-Q8-Concept-21-1024x683 Audi Q8 Concept antecipa SUV premium da marca alemã Audi Conceitos Lançamentos Salões do Automóvel SUVs  SUV Salão de Detroit Q8 premium EUA conceito carro de luxo alemão   Tracionando Audi-Q8-Concept-23-1024x683 Audi Q8 Concept antecipa SUV premium da marca alemã Audi Conceitos Lançamentos Salões do Automóvel SUVs  SUV Salão de Detroit Q8 premium EUA conceito carro de luxo alemão
Audi Q8 Concept

As laterais do utilitário-esportivo conceitual exibem linha de cintura elevada e formas mais limpas, além de um detalhe em alumínio na parte inferior das portas que destaca o logotipo “quattro”. Por fim, a traseira conta com lanternas de LED percorrendo toda a extensão da tampa do porta-malas; juntamente com um detalhe na cor cinza; e para-choque repetindo o mesmo item em alumínio das laterais.

Por dentro, o carro oferece espaço para até quatro pessoas e suas bagagens. O painel do modelo é dominado por telas sensíveis ao toque, que substituem os botões físicos convencionais. Há também o painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit totalmente digital; com uma tela de 12,3 polegadas. A lista inclui ainda bancos em couro Nappa e Nubuk e iluminação ambiente em LED.

Nas dimensões, são 5,02 metros de comprimento, 2,04 m de largura e 1,70 m de altura; com distância entre-eixos de 2,98 m. O porta-malas tem capacidade para levar até 630 litros.

Tracionando Audi-Q8-Concept-21-1024x683 Audi Q8 Concept antecipa SUV premium da marca alemã Audi Conceitos Lançamentos Salões do Automóvel SUVs  SUV Salão de Detroit Q8 premium EUA conceito carro de luxo alemão   Tracionando Audi-Q8-Concept-23-1024x683 Audi Q8 Concept antecipa SUV premium da marca alemã Audi Conceitos Lançamentos Salões do Automóvel SUVs  SUV Salão de Detroit Q8 premium EUA conceito carro de luxo alemão   Tracionando Audi-Q8-Concept-13-1024x683 Audi Q8 Concept antecipa SUV premium da marca alemã Audi Conceitos Lançamentos Salões do Automóvel SUVs  SUV Salão de Detroit Q8 premium EUA conceito carro de luxo alemão
Audi Q8 Concept

Quanto à motorização, o Q8 Concept usa um motor 3.0 TFSI a gasolina, que rende 337 cavalos de potência e 51 kgfm de torque; associado a outro elétrico de 100 kW (135 cv) e 32,6 kgfm, além de transmissão automática Tiptronic de oito marchas e sistema de tração integral permanente quattro. Este conjunto consegue produzir até 448 cv e 71,4 kgfm. De acordo com a marca, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de íon de lítio localizada na traseira do carro, com uma capacidade de 17,9 kWh, capaz de fornecer uma autonomia de 60 km (a autonomia total do carro é de até 1.000 km). Uma carga completa com um carregador de 7,2 kW leva cerca de duas horas e meia.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Audi Q8 Concept antecipa SUV premium da marca alemã